Créditos: Take-Two Interactive

Take-Two Interactive planeja lançar 62 jogos até abril de 2024

20 dos tíituos planejados serão jogos mobile gratuitos para jogar
Por Diego Amorim 23/05/2021 12:08 | atualizado 23/05/2021 12:14 Comentários Reportar erro

A Take-Two Interactive compartilhou recentemente seus planos para o lançamento de novos jogos para os próximos anos. A empresa pertente lançar 62 novos jogos para diversas plataformas (incluindo dispositivos mobile) até abril de 2024 e mais 31 games após esse período, totalizando um número de 93 títulos.


Imagem: Tweak Town/Reprodução

A produtora quer lançar 21 jogos no ano fiscal de 2022 (que começa agora e vai até abril de 2022). Os títulos incluem tanto novas IPs para os consoles da atual geração quanto novas versões de jogos já existentes (como Grand Theft Auto V), além de atualizações de franquias de esportes como NBA 2K e também jogos mobile free to play.

NBA 2K21 é o jogo gratuito da Epic Games Store essa semana

Na tabela abaixo, podemos ver mais detalhes sobre os tipos de jogos que devem ser lançados pela Take-Two. Vale destacar que, no ano fiscal de 2022 a maior parte dos novos lançamentos (10) serão games mobile gratuitos para jogar. No entanto, nos próximos anos fiscais as coisas realmente ficam interessantes para quem joga em plataformas mais "tradicionais".


Imagem: Tweak Town/Reprodução

- Continua após a publicidade -

Podemos ver que nos anos fiscais de 2023 e 2024, 19 títulos "imersivos" serão lançados pela produtora, sendo que 7 deles são da categoria de esporte e mais 4 são jogos gratuitos para jogar. Esse período conta com um número de jogos a serem lançados que totaliza 41 títulos


Imagem: Tweak Town/Reprodução

Olhando adiante, esperamos entregar mais de 40 títulos ao longo do FY2023 e FY2024 (ano fiscal), o que nos dá confiança para alcançar novos recordes em nível operacional. 

Também vale destacar que para conseguirem entregar todos esses projetos nesse período, a Take-Two contratou cerca de 1.500 novos desenvolvedores nos últimos dois anos, o que deixa a empresa com um total de cerca de 5.000 desenvolvedores empregados. É claro que mais jogos lançados pela produtora significa mais fontes de rendimento para a empresa que já havia alcançado um recorde de vendas de US$ 3.5 bilhões

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.