Créditos: AMD

Vaza suposta foto de uma AMD Radeon RX 6600 XT - Veja

O modelo de engenharia conta com 8 GB GDDR6

Ainda hoje (21) a conta @Broly_X1 no Twitter compartilhou uma foto vazada de uma suposta placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 XT. O modelo da foto provavelmente se trata de uma versão de engenharia, mas pelo menos indica que essa placa existe e pode ser anunciada em breve na Computex.

AMD Radeon RX 6600 XT e RX 6600 aparecem em certificação - veja specs

Não é inesperado que a AMD queira lançar um modelo intermediário de GPU baseado na arquitetura RDNA 2, e a empresa pode estar perto de lançar a Radeon RX 6600 XT no mercado. No entanto, a foto indica o nome Navi 23 XT 8GB, já que essa é, provavelmente, uma versão de engenharia. 

Além dos 8 GB de memória equipados, a RX 6600 XT deve contar com 2.048 Stream Processors enquanto a versão mais básica, RX 6600, deve equipar 1.792 Stream Processors. Outros rumores também sugerem que ela deve operar em frequências de até 2684 MHz, contar com um padrão de memória GDDR6 com velocidade de até 16 Gbps e consumir cerca de 130W. A placa suporta PCI-Express 4.0 x8.

A AMD ainda não revelou nenhuma informação acerca dos seus modelos intermediários de placas de vídeo da geração RDNA 2, mas as placas baseadas em Navi 23 podem ser anunciadas no dia 1º de junho durante a Computex.

- Continua após a publicidade -


Imagem: @Broly_X1/Reprodução

Também é importante mencionar que esse modelo específico conta com três conexões de vídeo DisplayPort e uma conexão HDMI além de um sistema de resfriamento com heatsink de alumínio com pelo menos uma ventoinha.

Descobriram uma patente do AMD FidelityFX Super Resolution de 2019

Os rumores acerca a AMD Radeon RX 6600 XT estão começando a se acumular e a Computex está batendo na porta. Portanto, podemos estar bem perto de seu anúncio e lançamento oficial.

Via: TechPowerUp, PC Gamer Fonte: @Broly_X1
Tags
amd
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.