Índice do Artigo

Games

Kentaro Miura, autor de série que inspirou Dark Souls, morre aos 54 anos

Kentaro Miura, autor de série que inspirou Dark Souls, morre aos 54 anos
Créditos: Reprodução/CinePOP

Kentaro Miura, autor da série de mangás Berserk, que inspirou a narrativa do game Dark Souls, morreu aos 54 anos. O artista faleceu em 6 de maio, vítima de uma dissecção da aorta, segundo a revista Young Animal, da editora japonesa Hakusensha, responsável pelas publicações de Miura há 30 anos. 

Várias homenagens foram prestadas a Kentaro Miura, tanto de fãs da série, como por empresas envolvidas na publicação de seus trabalhos. A Dark Horse Comics, editora de quadrinhos estadunidense, que era responsável pela distribuição de muitas obras do artista japonês, deu a notícia para seus leitores pelo seu Twitter. A empresa descreveu o artista como um “mestre da arte e contador de histórias”. Também disse que “Ele fará muita falta. Nossas condolências vão para a família e entes queridos”.

Berserk foi publicado pela primeira vez em 1989 e é considerada uma obra célebre. Miura foi homenageado em 2002 pela história, no prestigiado prêmio cultural japonês Osamu Tezuka. Foram 40 volumes publicados, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em 15 países. Entre os títulos inspirados em sua história está Berserk – Era de Ouro Ato I, II e III.

A obra de Miura ambientava um universo de fantasia obscura, sombrio e apocalíptico, totalmente escrito e desenhado pelo artista japonês. As publicações aconteciam por episódios pela revista Young Animal, mas também eram distribuídos por mangás. Devido a sua riqueza de detalhes gráficos, a obra influenciou a série de games Dark Souls, que usa o enredo como inspiração. Mesmo que não seja uma referência direta, é possível ver muito de Berserk na série de games. 

Apesar da morte ter ocorrido há duas semanas, a informação só veio a público poucas horas atrás, pela editora Hakusensha e reproduzida pela Dark Horse Comics. A sua obra fica eternizada pelos mangás publicados, filmes e séries de TV, além da série de games, que teve inspiração nas publicações de Kentaro Miura.

Via: The Guardian

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções