Nintendo explica bloqueio por região do 3DS

A Nintendo se pronunciou sobre os rumores de que o portÁtil 3DS seria bloqueado por região. Boatos de que os jogos para 3DS só rodariam em hardware comprado na mesma região se espalharam na semana passada.

A empresa ainda não deixou claro se isso deve realmente ocorrer, mas ressaltou a importância de comprar jogos da mesma região do console. "HÁ uma possibilidade de que o software vendido em uma região não funcione direito quando rodado num 3DS vendido em outra", disse a Nintendo ao site Eurogamer.

"A Nintendo desenvolveu diferentes versões do hardware do 3DS levando em conta diferentes idiomas, faixas etÁrias requeridas e as funcionalidades de controles dos pais, bem como as leis de cada região."

"Adicionalmente, nós queremos assegurar a melhor experiência possível para nossos usuÁrios. Nintendo 3DS oferece serviços de rede especialmente direcionados para cada região."

"Explicações estarão nas embalagens do Nintendo 3DS e dos softwares. Se você estiver em dúvida, a Nintendo recomenda que você compre software somente na região em que você comprou seu 3DS."

O Nintendo 3DS deverÁ estar disponível em três versões, Japonesa, Americana e Europeia/Australiana, e deve chegar às lojas no final de março.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.