Créditos: Hello Games

Nvidia DLSS é adicionado em No Man's Sky e mais 8 jogos, incluindo títulos em VR

Confira vídeos mostrando a tecnologia em ação

A Nvidia anunciou que mais oito jogos receberam suporte para DLSS em maio. Um dos títulos contemplados é No Man's Sky, que pode utilizar a ferramenta gráfica até mesmo no modo de realidade virtual.

Segundo a Nvidia, o game é um dos títulos que marca a estreia do DLSS em jogos de realidade virtual. Mesmo com o método de exibição diferente, o funcionamento da técnica ainda é o mesmo. O Deep Learning Super Sampling renderiza o jogo em uma resolução menor e utiliza inteligência artificial para ampliar a imagem, garantindo taxas de quadro mais altas e melhorias visuais.


(Imagem: Nvidia/Reprodução)

De acordo com a Nvidia, o jogo de exploração espacial ganha até 70% de desempenho em modo desktop ao rodar em resolução 4K com o DLSS em ação. A Nvidia divulgou um benchmark mostrando o desempenho do game em diferentes GPUs RTX com o recurso, que permite jogar em 4K até mesmo com a RTX 2060.

Mais jogos com DLSS

Além de No Man's Sky, outro título que foi contemplado com DLSS 2.0 recentemente é Metro Exodus Enhanced Edition. A edição especial do game foi distribuída de graça para quem possui a versão original e traz uma experiência feita sob medida para Ray Tracing.

Abaixo, você confere os novos títulos que receberam DLSS recentemente e alguns vídeos demonstrando a tecnologia em ação.

- Continua após a publicidade -

AMID EVIL

O game traz suporte para Ray Tracing e DLSS, que permite jgoar com RT habilitado em 4K.

Aron’s Adventure

- Continua após a publicidade -

RPG de ação e aventura feito na Unreal Engine que recebeu DLSS graças ao plugin da ferramenta para o motor gráfico. Os jogadores com GPUs RTX podem esperar aumento de até 60% no desempenho durante o uso

Everspace 2

Disponível em acesso antecipado, o shooter espacial ganha até 80% de desempenho com o DLSS habilitado.

Metro Exodus PC Enhanced Edition:

A nova versão de Metro Exodus traz até o dobro de frames por segundo em 4K com o DLSS 2.0 em ação.

No Man’s Sky

Com DLSS em realidade virtual e no desktop, o jogo ganha o até 70% de desempenho em 4K com a função ativa.

Redout: Space Assault

O shooter espacial recebeu uma atualização com DLSS e outros recursos RTX, incluindo ray tracing para sombras e reflexos.

Wrench

O jogo ganhou suporte a Ray Tracing e DLSS, dobrando a performance no desktop em 4K.

Into The Radius

O shooter de sobrevivência em realidade virtual ganha melhorias de anti-aliasing com o uso do DLSS.

Scavengers

O shooter free-to-play lançado este mês com DLSS garante até 40% de desempenho extra com a função.

Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.