Créditos: Divulgação | Avell

Avell anuncia nova linha de notebooks com GeForce RTX 30

Com o Avell Storm One, quem quiser jogar e fazer streaming de vídeo estará bem servido
Por Guilherme Pinheiro 19/05/2021 16:10 | atualizado 20/05/2021 19:21 Comentários Reportar erro

A Avell, empresa conhecida por disponibilizar notebooks adequados para as tarefas mais exigentes que os gamers possam precisar, anunciou o lançamento de um novo segmento com GPUs GeForce RTX 30 e processadores AMD Ryzen: a linha Gamer Storm. E o primeiro resultado dessa linhagem é o produto que batizaram de Avell Storm One.

Este notebook possui um grande poder computacional. Conta com uma tela Quad HD (2560 x 1440) e placa de vídeo GeForce RTX 3060 - com GDDR6, como era de se esperar. Na área da CPU, teremos a opção de ter um Ryzen 5 4600H, com 6 núcleos e 12 threads, apresentando frequências de até 4Ghz, ou também poderemos escolher um Ryzen 7 4800H - versão consideravelmente mais robusta, que conta com 8 núcleos e 16 threads

Alguns detalhes sobre o equipamento ainda não foram revelados pela Avell, mas além do que já foi veiculado acima, confirmaram que a tela, ainda sem um tamanho específico detalhado, contará com pico de brilho de até 300 nits, sendo 100% SRGB e capaz de 165hz de taxa de atualização na resolução de 2560 x 1440 (1440p).

Mesmo com todo esse potencial, será um equipamento bastante leve, com apenas 2,5 centímetros de espessura e pesando 2,55 quilos.

Apesar de muitos focarem no poder da placa de vídeo, ela também conta com otimizações no uso de energia, que são fundamentais para um dispositivo portátil. Com a tecnologia Dynamic Boost 2.0, será possível balancear a utilização de recursos, para assim poder ser utilizado com boa eficiência energética. Essa tecnologia, graças ao uso de Inteligência Artificial, divide as cargas trabalhadas entre processador e GPU. A função está presente, atualmente, na RTX 3060, assim como nas suas edições mais poderosas: GeForce RTX 3070 e 3080.

- Continua após a publicidade -

E ainda falando sobre tecnologias que se beneficiam de Inteligência Artificial, teremos o WhisperMode 2.0. Como o nome sugere, com esse instrumento ativado, a máquina será capaz de otimizar o uso das ventoinhas, criando um cenário próximo do ideal ao dividir de forma proporcional a necessidade de resfriamento, evitando ruídos desnecessários quando não for de extrema importância refrigerar o hardware - em situações que o consumo de energia não estiver muito alto.

Essas duas últimas funções são definitivamente importantes, mas foram possibilitadas graças ao equipamento da Nvidia. Com relações ao que foi aplicado diretamente pela Avell, e ainda dentro do assunto de resfriamento, a empresa construiu cinco tubos de dissipação de calor feitos de cobre - conhecidos como "heatpipes". Esses pequenos tubos terão as suas capacidades de resfriamento aprimoradas graças aos coolers de ventoinhas duplas que estarão presentes em conjunto com quatro saídas de ar - assim melhorando ainda mais a transferência térmica.

Por último, mas não menos importante, foi informado que o Storm One contará com portas USB-C de segunda geração, com Display Port, entrada HDMI, Wi-Fi 6, leitor de cartão SD, portas USB 3.1 (Gen 1 e 2) e será compatível com o Windows Hello. Como a cereja do bolo para um dispositivo autointitulado "gamer", não poderia faltar um teclado com iluminação RGB.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente, devido aos problemas enfrentados, com os efeitos da pandemia, da mineração e da alta do dólar, não deverá ser acessível para todos. A Avell ainda não informou um valor oficial, então, quanto a isso, para saber mais desse e outros pequenos detalhes que faltaram, como opções de armazenamento interno, resta apenas aguardar um pronunciamento oficial da companhia.

Por enquanto, sabemos que os consumidores poderão escolher duas opções de processadores Ryzen, algo que, independentemente da escolha, o cliente terá um hardware competente em mãos. A pré-venda irá iniciar amanhã, dia 20 de maio.

  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em 2019. Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.