Créditos: Apple/GsMarena

Apple pode estar desenvolvendo novo Mac Pro com processador de 40 núcleos

Dois modelos estão em produção, com codinome provisórios 2C-Die e 4C-Die

Após lançar com grande sucesso o primeiro chip M1, a Apple busca expandir o seu portfólio Apple Silicon para todos os novos produtos da empresa. Segundo informações obtidas pelo site Bloomberg, a empresa da maçã deve lançar dois novos modelos do Mac Pro, além de nova versão do Mac mini.

Saiba tudo sobre o Apple M1

Mac Pro terá chipset de 40 núcleos e GPU com 128 núcleos

Os rumores indicam que as duas versões do Mac Pro terão tamanho reduzido em relação ao seu antecessor.  As diferentes versões receberam os codinomes provisórios 2C-Die e 4C-Die. Um dos modelos vem com processador de 40 núcleos e GPU com 128 núcleos, enquanto o outro Mac Pro terá processador 20 núcleos e GPU com 64 núcleos. Além disso, ambas versões devem apresentar um chassi redesenhado, permitindo a conexão de mais drives e dispositivos externos.

Já o Mac mini deve chegar ao mercado com chipset de10 núcleos, GPU de 32 ou 64 núcleos com suporte para até 64GB de RAM. A fonte que cedeu as informações à Bloomberg, comenta que o projeto do novo Mac mini está no inicio e, talvez, não seja concluído.

- Continua após a publicidade -

Apple M2 pode já estar em produção e deve chegar nos novos MacBooks

Apple M2 pode já estar em produção e deve chegar nos novos MacBooks
Nova geração do processador da empresa virá com novo processo 5nm Plus e com GPU integrada

As informações sobre o Mac Pro corroboram com os recentes rumores do novo processador Apple M2. Afinal, a intenção da empresa é expandir o uso dos seus produtos Apple Silicon. O portal Nikkei Ásia revelou, em abril, que a Apple já estava planejando o lançamento de um MackBook equipado com o suposto Apple M2.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), trabalha junto com a Apple para a fabricação dos processadores, da mesma forma como aconteceu com o modelo de primeira geração.  A maior novidade dos vazamentos é relacionado ao processo de fabricação dos chips. Os novos processadores serão construídos com a litografia aprimorada de 5nm da TSMC, o 5nm Plus. Assim como seu antecessor, o M2 deve ser um SoC completo, que além da CPU, apresenta GPU integrada e componentes para o processamento de IA.

Via: Gsmarena Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.