Facebook permite que aplicativos acessem endereços e telefones de usuários

O Facebook acaba introduzir sorrateiramente uma nova permissão que faz com que aplicativos de terceiros tenham acesso a informações ainda mais privadas das contas de usuÁrio. Em um curto anúncio no blog para desenvolvedores do Facebook, a companhia mostrou a nova opção que permite acessar endereços e números de telefone de quem usar os aplicativos.

 



Os usuÁrios, como sempre, terão de permitir que os aplicativos acessem suas informações, mas as telas que pedem a permissão não especificam muito bem as políticas de privacidade da rede social.

O Facebook vem sendo continuamente criticado por suas políticas de privacidade, que mesmo assim continuam a se tornar cada vez mais invasivas.

Na postagem, a empresa lembra os desenvolvedores é proibido vender os endereços e os números de telefone para qualquer tipo de entidade, sob pena de ferir os termos de uso da plataforma.


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.