Índice do Artigo

Notícias

Facebook permite que aplicativos acessem endereços e telefones de usuários

O Facebook acaba introduzir sorrateiramente uma nova permissão que faz com que aplicativos de terceiros tenham acesso a informações ainda mais privadas das contas de usuÁrio. Em um curto anúncio no blog para desenvolvedores do Facebook, a companhia mostrou a nova opção que permite acessar endereços e números de telefone de quem usar os aplicativos.

 

Os usuÁrios, como sempre, terão de permitir que os aplicativos acessem suas informações, mas as telas que pedem a permissão não especificam muito bem as políticas de privacidade da rede social.

O Facebook vem sendo continuamente criticado por suas políticas de privacidade, que mesmo assim continuam a se tornar cada vez mais invasivas.

Na postagem, a empresa lembra os desenvolvedores é proibido vender os endereços e os números de telefone para qualquer tipo de entidade, sob pena de ferir os termos de uso da plataforma.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções