Créditos: Corsair/Divulgação

CORSAIR lança novo headset gamer sem fio VIRTUOSO RGB Wireless XT

O periférico conta com diversos padrões de conexão que permitem maior compatibilidade com vários dispositivos

A Corsair lançou na última quinta feira (13) o seu novo modelo de headset gamer da linha premium com características topo de linha. O VIRTUOSO RGB Wireless XT é um headset gamer sem fios multi-plataforma para atender a necessidade de vários usuários com alta qualidade de áudio e baixa latência em conexões sem fio.

O novo headset da CORSAIR conta com suporte para diversos tipos de conexões que permitem sua compatibilidade com uma variedade de dispositivos. O periférico pode ser conectado via cabo USB ou sem fios através do Bluetooth ou do receptor SLIPSTREAM WIRELESS que permite uma latência baixíssima, além do tradicional conector universal de 3.5mm


SLIPSTREAM WIRELESS (Imagem: Corsair)

Dessa forma, o VIRTUOSO RGB Wireless XT consegue fornecer uma alta qualidade de áudio em diversas plataformas diferentes como PC, Macs, PS4 e PS5 sem fio ou com fio, Xbox Series X ou Series S apenas com fio, Nintendo Switch e até smartphones.  A conexão de 24bit/48KHz via SLIPSTREAM TECHNOLOGY fornece um áudio de baixa latência sem a necessidade de cabos que alcança uma área de até cerca de 18 metros.


imagem: Corsair

 O Headset Virtuoso RGB Wireless XT conta com um som de alta qualidade graças a sua construção baseada em dois drivers de áudio feitos em neodímio de alta densidade ajustados com uma tolerância de +/- 1 db para melhor fidelidade de áudio. O periférico também conta com tecnologia de som espacial Dolby Atmos e faixa de frequência de 20 HZ a 40.000 Hz

- Continua após a publicidade -

O novo headset da CORSAIR também é equipado com um microfone omnidirecional removível com frequência dinâmica de até 10.000 Hz para captar cada detalhe da voz do usuário.


Imagem: Corsair

HTC anuncia headset Vive Pro 2 com especificações interessantes para gamers

Também vale destacar que, como quase qualquer produto voltado para o mercado gamer, o headset VIRTUOSO conta com iluminação RGB. Quando o dispositivo está conectado via SLIPSTREAM WIRELESS a iluminação pode ser controlada através do CORSAIR iCUE software. Assim, o usuário pode escolher entre uma vasta gama de cores e perfis de iluminação diferentes.

O CORSAIR VIRTUOSO RGB Wireless XT conta com uma garantia da fabricante global de dois anos assim como suporte técnico. O modelo pode ser adquirido no exterior por US$ 269,99.

Via: Guru3D
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.