Steve Jobs se afastará da Apple por razões médicas

O ícone da Apple, Steve Jobs, anunciou ontem que se afastarÁ da companhia por razões médicas. Em um e-mail enviado aos funcionÁrios ele disse que farÁ uma pausa para se focar em sua saúde.


Steve Jobs é considerado o principal responsÁvel pelo crescimento da Apple nos últimos anos

Ele disse ainda que continuarÁ como chefe executivo da Apple e estarÁ envolvido nas decisões mais importantes, porém o dia-a-dia da companhia ficarÁ a cargo de Tim Cook.

No e-mail que enviou aos funcionÁrios, Jobs disse que pretende voltar ao comando da companhia o mais rÁpido possível.

O anúncio fez as ações da Apple baixarem 6,4% na bolsa de Frankfurt. No acumulado do último ano, elas cresceram 79% e, somados os aumentos dos últimos 24 meses, 328%. Como ontem era feriado nos EUA, o anúncio ainda não teve seu impacto medido nas bolsas do país.

Diagnosticado em 2004 com câncer no pâncreas, Steve Jobs se submeteu naquele mesmo ano a uma cirurgia para remoção de um tumor. Entre o final de 2008 e metade de 2009, Jobs esteve ausente da Apple para realizar um transplante de fígado, parte de seu tratamento contra o câncer.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.