Créditos: Fonte: Minisforum/Reprodução

PC Compacto GameMini traz Ryzen 5 5600X e Radeon RX 6700 XT em belo case aberto

Baseado em peças da AMD, ele rivaliza com consoles de nova geração em visual e performance

A fabricante Minisforum anunciou um novo computador compacto pré-montado que promete rivalizar com os consoles de nova geração tanto em visual quanto em performance. O PC compacto vem exclusivamente com peças da AMD, incluindo um processador Ryzen 5 5600X e uma placa de vídeo Radeon RX 6700 XT.

A placa-mãe escolhida foi a Gigabyte B550 Aorus Pro AX Mini-ITX, que ainda abriga 32 GB de memória RAM HyperX DDR4-3200 MHz em dual-channel e um SSD M.2 de 1 TB. Isso tudo fica montado num gabinete totalmente aberto — o que obviamente não é uma opção viável para quem tem muito pó em casa.

Site oficial: AMD Radeon 5 5600X

Do outro lado do case está a placa de vídeo, que é uma Gigabyte Radeon RX 6700 XT Gaming OC de tamanho completo. Como esse combo de processador com GPU não consome muita energia, a Minisforum optou por usar a fonte SilverStone SX650-G de 650 W.

Site oficial: Gigabyte Radeon RX 6700 XT Gaming OC

O processador intermediário AMD Ryzen 5 5600X tem seis núcleos e 12 threads, com um clock básico de 3.7 GHz e um Max Boost de até 4.6 GHz. O seu cache L2 total é de 3 MB, com o cache L3 de 32 MB. A CPU é produzida no processo de 7 nm FinFET da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, Limited (TSMC), utiliza o socket AM4 e tem TDP de 65 W.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Minisforum/Reprodução

Já a Gigabyte Radeon RX 6700 XT Gaming OC vem com 12 GB de memória GDDR6 numa interface de 192-bits. Ela vem com três ventoinhas que rodam de maneira alternada, como parte da tecnologia Windforce 3X Cooling System. A empresa anuncia Game Clock de até 2514 MHz e Boost Clock de até 2622 MHz.

O modelo customizado da Gigabyte possui um recurso chamado Screen Cooling, com um dissipador de estendido que permite que o ar passe através da placa, melhorando o resfriamento.


Fonte: Minisforum/Reprodução

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, os engenheiros da fabricante estão avaliando o desempenho do computador no momento. Assim que o processo estiver finalizado, serão anunciadas as pré-vendas do produto. Até agora não foi anunciado o preço que será cobrado pelo PC compacto.

Via: Tweak Town, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.