Créditos: Square Enix

Expansão Endwalker chega a Final Fantasy XIV Online em 23 de novembro

Square Enix revela data, trailer cinematográfico e classe Reaper em novos vídeos

Endwalker, a quarta grande expansão para Final Fantasy XIV Online, chega no dia 23 de novembro para o PC, PS4 e PS5. A Square Enix confirmou a data de lançamento do conteúdo junto com novos vídeos para o game, incluindo o trailer cinematográfico completo da história:

O trailer vem acompanhado da nova música tema, de composição de Masayoshi Soken, o compositor chefe do game. As novidades foram reveladas como parte do Digital Fan Festival 2021, onde o próprio diretor Naoki Yoshida apresentou os novos vídeos, como a revelação da classe Reaper.

O Reaper é o segundo novo "trabalho" que vem no Endwalker, acompanhando a classe Sage, revelada anteriormente. Como aparece no vídeo, o Reaper foca em dano pesado com a foice e é capaz de summonar espíritos para ataques mais avançados.

As novidades do Endwalker não param por aí. O conteúdo extra também vai enfim implementar algo que os fãs têm pedido há algum tempo: a possibilidade de criar um Viera homem. A raça antes era restrita a mulheres, mas depois do update vai permitir a criação de coelhinhos também, como podemos ver no curto trailer abaixo.

- Continua após a publicidade -

Além do que foi mostrado nesses vídeos, a expansão traz também o que se espera nesse tipo de conteúdo, como novas cidades, áreas, dungeons, tribos, missões, etc. Os destaques na página oficial de pré-venda são os seguintes:

- Limite de nível aumentado de 80 para 90
- Novas classes
- Novas áreas extensas incluindo Garlemald, Thavnair e a cidade de Radz-at-Han
- Novas tribos e novas ameaças
- Novas masmorras e raids
- Um novo modo PvP de pequena escala
- Um aliado Trust adicional: Estinien Wyrmblood
- Um novo bairro residencial: Ishgard
- Atualizações ao Gold Saucer
- Diversão e relaxamento no Island Sanctuary

O conteúdo já está disponível na pré-venda na Steam pelo preço sugerido de R$ 105,99 e na PS Store por R$ 214,90. Custando o dobro do valor do DLC no PC, o Endwalker no Playstation pelo menos serve para o PS4 e para o PS5 com apenas uma compra.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.