Créditos: Divulgação

Confira Biomutant rodando em diversas plataformas

A THQ Nordic liberou três vídeos que demonstram o jogo nos consoles da antiga geração e no PC
Por Guilherme Pinheiro 15/05/2021 17:42 | atualizado 15/05/2021 19:22 Comentários Reportar erro

O novo título publicado pela THQ Nordic, Biomutant, ficou sem informações por muito tempo. Com a aproximação do seu lançamento, a publisher e o estúdio Experiment 101 resolveram ser transparentes sobre o desempenho do game nas plataformas que o receberão.

Vejam os resultados apresentados:

  • PC:

Nos consoles base da geração passada, PS4 e Xbox One, o resultado será o que já era esperado: 1080p (resolução dinâmica)/30fps. Já nas suas versões mais potentes, PS4 Pro e Xbox One X, também disponibilizarão em 1080p, com resolução dinâmica, mas oferecendo 60fps. Alguns donos dos videogames aprimorados talvez se decepcionem, porém, a melhoria de desempenho será considerável.

Já no PC, como é de se esperar, dependendo da sua configuração, será possível desfrutar do pacote completo: 4k/60fps. Mesmo não sendo muito exigente quanto ao hardware que será demandado, a dificuldade para se comprar novos equipamentos talvez atrapalhe os jogadores mais entusiastas.

- Continua após a publicidade -

Apenas para relembrar o que já foi informado anteriormente, seguem os requisitos recomendados:

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 10 (64bit)
  • Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou Intel Core i7-6700K ou mais recente rodando em 3.2 GHz
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GPU com 6 GB de VRAM compatível com Direct3D 11 - GeForce GTX 1660Ti ou Radeon RX 590
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 25 GB de espaço disponível
  • Placa de som: placa integrada ou dedicada compatível com DirectX 9
  • Outras observações: suporte para mouse e teclado na Steam

Já para a nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, ainda não anunciaram edições nativas para os recém-lançados aparelhos. Sendo assim, por enquanto, ficarão limitadas ao que já apresentaram no PS4 Pro e no Xbox One X, funcionando por meio da retrocompatibilidade - melhorando possíveis oscilações de desempenho que possam existir.

Como o game utiliza resolução dinâmica para balancear os seus recursos, é possível que os videogames mais poderosos alcançarão o potencial máximo sem muito esforço, ainda mais em um título que não oferece, até então, opções acima de FullHD em qualquer outra versão que não seja a de PC.

- Continua após a publicidade -

Para quem quiser saber mais informações sobre este título, confira as características principais, oferecidas pela desenvolvedora, que serão encontradas neste produto:

  • UMA NOVA FORMA DE COMBATE EM 3ª PESSOA

O combate segue estilos de artes marciais, permitindo que você tenha liberdade máxima de movimento e agilidade, misturando armas de longo alcance e corpo a corpo com poderes das suas mutações. Aprenda novas técnicas de Wung Fu conforme você avança no jogo e conhece novos mestres. Você sempre terá estratégias e técnicas de luta diferentes para testar!

  • EVOLUA SUA JOGABILIDADE

Você pode recodificar sua estrutura genética mudando sua aparência e seu estilo de jogo. Seus atributos são afetados, mas além disso, a exposição a um mundo biocontaminado gera mutações como a Forma de Casco e a Bolha de Muco, e a radioatividade dos abrigos do Velho Mundo alteram sua mente desbloqueando mutações psiônicas como telecinese e levitação.

  • NOVO NÍVEL DE CRIAÇÃO

Você tem liberdade total na criação de armas. Misture e combine peças para inventar suas próprias armas cortantes ou contundentes, de uma ou duas mãos. Seu arsenal inclui armas como pistolas, rifles e espingardas com modificações como lanças, serras elétricas movidas a bateria ou frascos com imundície biocontaminada. Durante o jogo, você vai encontrar personagens que auxiliam criando ferramentas sensacionais como asas biônicas e um dispositivo de salto, e também modificam o Autômato, seu companheiro de batalha feito de sucata!

  • EQUIPE-SE PARA A AVENTURA

Você tem liberdade total para equipar o seu personagem. Não apenas ao escolher as armas que criou, mas os tipos de equipamento que quer usar. Equipe uma máscara de gás e um tanque de oxigênio para explorar as Zonas Mortas, roupas resistentes a baixas temperaturas para desbravar regiões congeladas ou armaduras protetoras para enfrentar criaturas biocontaminadas. A escolha é sua.

  • SOBREVIVA EM UM MUNDO ABERTO VIBRANTE

Você é livre para explorar o mundo e o que há abaixo da superfície, seja a pé ou com um meca, um jet ski, um balão de ar quente ou montarias únicas de cada região. Desbrave florestas moribundas, túneis e abrigos subterrâneos, encontre formas de escalar as cordilheiras ou ir aos confins do arquipélago. Há muitas descobertas a serem feitas, mistérios a serem revelados, criaturas para enfrentar e personagens estranhos para conhecer neste vibrante e colorido mundo.

  • UMA HISTÓRIA ORIGINAL COM UM FINAL IMPREVISÍVEL

Suas ações desempenham um grande papel no desenrolar da história. O fim se aproxima do Novo Mundo. Uma praga está arruinando a terra e as raízes da Árvore da Vida sangram rumo à morte certa. As tribos estão divididas e precisam de alguém com força o bastante para uni-las ou aniquilá-las... Um Narrador guia você pelo mundo, contando mais a cada passo da sua jornada, mas são suas ações e escolhas que vão decidir o final da sua história de sobrevivência.

Biomutant estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC a partir do dia 25 de maio. Até o momento, não há previsão de relançamento para a atual geração.

Fonte: wccftech.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.