Créditos: wallpaperaccess.com

Jet Set Radio e Crazy Taxi podem receber novas versões em breve

Novas e antigas franquias receberão tratamento especial da Sega
Por Guilherme Pinheiro 14/05/2021 22:48 | atualizado 15/05/2021 12:17 Comentários Reportar erro

Crazy Taxi e Jet Set Radio podem não soar familiar para a nova geração de jogadores, principalmente para os nascidos após 2000. Porém, os gamers mais antigos com certeza lembram dessas franquias no auge da empolgação do Dreamcast, o último console lançado pela Sega no início da geração do PlayStation 2, Xbox e GameCube.

De acordo com uma matéria feita pela mídia internacional, após os resultados apresentados em um relatório financeiro da Sega, parece que a empresa japonesa está cogitando lançar reboots desses dois títulos, assim como existem planos para fazer o mesmo com uma franquia que está inativa há muito tempo – mas ainda não revelaram nomes.

Ainda nessa reunião, foi informado que apresentaram diversos slides com os planos futuros da companhia, e nesse contexto foi citado que querem “reanimar” várias franquias antigas que não receberam novos jogos recentemente , culminando em uma estratégia para capitalizar em todo o mundo as propriedades intelectuais que ainda estão licenciadas para a Sega.

Além de Crazy Taxy e Jet Set Radio, muitos fãs cogitam o retorno de NiGHTS, Space Channel e outros títulos que chegaram ao auge da popularidade há mais ou menos 20 anos, mas que permanecem no limbo dos games desde então

- Continua após a publicidade -

Franquias que estão a todo vapor atualmente, como Yakuza (conhecida como Ryu Ga Gotoku no Japão, sua terra natal) e Persona, também podem ser beneficiadas por essas estratégias, pois além de querer restaurar a glória perdida de alguns, os que já são populares hoje em dia receberão incentivos ainda melhores.

E se engana quem achou que as novidades apresentadas pararam por aqui. Foi ressaltada a existência de um plano que durará, em média, 5 anos. Dentro desse período, pretendem lançar algo que, no momento, denominam como “um super jogo”. Apesar de ser uma descrição vaga, é possível que utilizem os ganhos financeiros de outros títulos menores para impulsionar um grande lançamento que será beneficiado por toda a infraestrutura que a Sega pode oferecer.

Complementando tudo que já foi informado, um novo produto, intitulado como “um título em primeira pessoa (FPS) criado no Estúdio Europeu” foi destacado. Ou seja, além de reaproveitar grandes nomes que já são conhecidas pelo público, a criação de uma nova franquia pode estar a caminho – apesar da Sega ter informado que não espera um lucro muito alto a curto prazo, com relação a esse novo projeto.

Os fãs da desenvolvedora podem ficar muito animados com o futuro, pois todas as informações são extremamente positivas, e apenas reforçam a ideia de que a empresa está colhendo bons resultados, apesar de ter passado por um período bastante conturbado em um passado não tão distante.

Fonte: engadget.com, sega sammy
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.