Créditos: Divulgação

Ghostrunner 2 poderá ser exclusivo da atual geração de consoles

O título ainda não foi anunciado como um lançamento para PS4, Switch e Xbox One
Por Guilherme Pinheiro 14/05/2021 21:46 | atualizado 14/05/2021 21:46 Comentários Reportar erro

Durante esta semana, a EA encerrou os boatos sobre um possível lançamento exclusivo de Battlefield 6 apenas para PC e os consoles atuais. Porém, no caso de Ghostrunner 2, continuação do game de ação lançado em 2020, apenas o PlayStation 5, Xbox Series S|X e os computadores receberam a confirmação, neste momento, sobre a existência de uma versão a ser desenvolvida.

Sendo a One More Level a responsável por esta produção, como os novos consoles ainda não possuem uma grande base instalada, se realmente não voltarem atrás e repensarem suas estratégias de negócios, talvez estejamos presenciando uma franquia que será totalmente construída com os hardwares mais poderosos em mente.

A 505 Games será a distribuidora desta nova versão, e com isso irá disponibilizar um investimento duas vezes maior, totalizando 5 milhões de Euros, se comparado com a primeira versão, que foi a estreia da franquia ainda como uma IP totalmente nova na ocasião.

Apesar de ser um valor respeitável a ser investido, possível após a boa recepção da edição anterior, ainda passa muito longe do que é encontrado em jogos mais famosos. De toda forma, parece ser o primeiro passo dado com o intuito de popularizar mais um produto com tanto potencial.

Apesar do primeiro Ghostrunner ser considerado indie, conseguiram disponibilizar efeitos gráficos presentes apenas em projetos bem mais caros, como Ray Tracing. O futuro realmente é muito promissor, pois se conseguiram entregar algo tão bem estruturado, mesmo com recursos limitados, agora que conseguiram conquistar uma base de fãs e o apoio de uma empresa que resolveu investir no que pode ser o início de uma franquia, tem tudo para dar certo.

- Continua após a publicidade -

No fim deste ano é esperado um relançamento para a atual geração do primeiro título. Já a sua continuação, apesar do anúncio do início de desenvolvimento, ainda não tem previsão de lançamento estipulada, e também não veicularam quais novidades os jogadores poderão esperar nesta sequência.

Fonte: digitaltrends.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.