Créditos: Binance

Binance é investigada por suspeita de lavagem de dinheiro cometida por usuários

A maior plataforma de criptomoedas do mundo colabora com as investigações para identificar ilegalidades
Por Luiz Schmidt 14/05/2021 18:00 | atualizado 14/05/2021 18:00 Comentários Reportar erro

Com o aumento da popularidade das criptomoedas, não é surpresa que governos de diferentes países iniciem investigações para descobrir irregularidades em transações com cripto. É o que atualmente acontece com a maior plataforma global de criptomoedas do mundo, a Binance.

Segundo o site Bloomberg, a Binance é investigada pelo Departamento de Justiça e a Receita Federal americana (Internal Revenue Service), por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, que estariam sendo cometidas por usuários em transações dentro da plataforma. De acordo com o artigo publicado, cerca de US$ 756 milhões de dólares ilegais teriam sido movimentados.

A Binance afirma que cumpre com suas obrigações legais, com seriedade, além de colaborar com as investigações. O CEO e fundador da empresa, Changpeng Zhao, criticou o título da Bloomberg, que deixa ambígua a ação da plataforma no caso, ao não citar que a empresa colabora com as investigações, além de não deixar claro aos leitores que se trata de uma suspeita de lavagem de dinheiro.

Zhao afirma que a plataforma obedece as regras dos Estados Unidos, bloqueando americanos do seu site, além de utilizar tecnologia avançada para analisar transações para qualquer sinal de lavagem de dinheiro ou demais atividades ilegais. Desde 2019, a empresa não oferece serviços de trading de criptomoedas para residentes dos Estados Unidos. Caso qualquer movimentação seja identificada, as contas são automaticamente bloqueadas. 

- Continua após a publicidade -

Recentemente, uma nova criptomoeda começou a colocar as áreas de armazenamento dos computadores, ou seja o HD e SSD em risco. A Chia é uma criptmoeda do mercado que está se tornando popular, inclusive a Teamgroup já lançou SSD com capacidade 120 superior para mineração da ChiaNo vídeo abaixo, você acompanha Diego Kerber, jornalista na Adrenaline, comentando se vale realmente a pena minerar com o HD e SSD.

Fonte: Techpowerup, Bloomberg
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.