Créditos: Colorful

Confira o visual da iGame RTX 3060 bilibili E-sports Limited Edition da Colorful!

Placa traz o design de referência da Nvidia com pintura diferenciada e mascote

A Colorful lançou nessa semana a sua mais nova edição limitada de uma RTX 3060. A placa se chama oficialmente Colorful iGame GeForce RTX 3060 bilibili E-Sports Edition OC 12G e traz o design de referência da Nvidia com uma pintura bem diferenciada por cima, colorida e chamativa. O preço sugerido é quase tão grande quanto o nome: US$ 839.

Com um design em cima da Founders Edition de modelos como a RTX 3080 e a 3090, a placa vem com um conector de 8 pinos para energia, usando um sistema de 6+2 fases. O clock padrão é o de referência, ficando em 1320 MHz base e indo até 1777 MHz no boost. Mas a placa acompanha um novo pequenino botão na parte de trás que eleva o boost clock em apenas 2,5%, levando o número para 1822 MHz. Tudo isso alimentado por um TDP de 170W.

A solução de resfriamento usa o posicionamento e o estilo de fans que vemos em modelos mais caros das Founders Edition. A placa conta com um heatsink de quatro canos de cobre, com diâmetro de 6mm, e a o backplate usa um design magnético, para fácil desencaixe e customização. Na parte de conexões temos três portas DisplayPort 1.4b e uma HDMI 2.1.

Além do visual, a iGame RTX 3060 bilibili conta com um porte considerável também. A placa mede 30cm de comprimento e ocupa dois slots, então não é qualquer gabinete compacto que vai ser capaz de comportar o modelo.

- Continua após a publicidade -

O pessoal do Tom's Hardware também levanta um questionamento interessante a respeito da presença ou não da trava da Nvidia contra mineração de Ethereum. Pelo "timing" em que a placa está sendo lançada, é possível que não tenha.

A Colorful menciona apenas que sua nova RTX 3060 usa uma GPU GA106, o que não basta para saber. A Nvidia deve lançar suas placas Ampere revisadas com a trava anti mineração em maio, então pode ser que a Colorful começou a preparar a iGame RTX 3060 bilibili antes de receber essa versão revisada da GPU.

De todo modo, chegando pelo preço de US$ 839 com uma quantidade limitada de unidades, esse não vai ser exatamente o modelo que vai ajudar a desafogar a escassez de unidades no mercado de GPUs.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.