Créditos: Nintendo/Macrumors

Rumores indicam que a Apple está trabalhando em console similar ao Switch

Segundo informações, o console híbrido terá chipset exclusivo com alta performance de GPU e Ray Tracing

Segundo um post em fórum Koreano, compartilhado pelo usuário do twitter FronTron, a Apple estaria desenvolvendo um modelo de console hibrido, muito similar ao Nintendo Switch.

Publicação orginal no site Macrumors

Os rumores não citam fontes oficiais da indústria, mas dizem que o aparelho apresenta um chipset exclusivo para o console com performance aprimorada de GPU e Ray Tracing. Não é a primeira vez que surge na internet, rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um console para competir com o Playstation 5, Nintendo Switch e Xbox series X|S, portanto não será a primeira vez caso os atuais rumores não resultem em nada.

De acordo com o que circula pela internet, a Apple está em contato direto com a Ubisoft, produtora de jogos populares como Assassin's Creed, Far Cry e Watch Dogs, para desenvolver jogos para a plataforma, quem sabe até mesmo um grande exclusivo para tornar a empreitada da Apple atrativa. No final do ano passado, Mark Gurman, da Bloomberg afirmou que a Apple estaria trabalhando em uma nova Apple TV com foco em games. Assim como outros rumores, indicam que a Apple estaria trabalhando em um controle de games para a Apple TV

Apple M2 pode já estar em produção e deve chegar nos novos MacBooks

Apple M2 pode já estar em produção e deve chegar nos novos MacBooks
Nova geração do processador da empresa virá com novo processo 5nm Plus e com GPU integrada

- Continua após a publicidade -

Recentemente, outro rumor indica que a Apple já estaria produzindo o chip Apple M2 e planejando o lançamento de um MacBook equipado com o chip. Além disso, os vazamentos indicam que os novos processadores serão feitos com o 5nm Plus, uma melhoria na litografia de 5nm da fabricante de chips taiwanesa TSMC. O M2 supostamente é um SoC (System on Chip) completo, com CPU, GPU integrada e componentes para processamento de IA.

Com tantos rumores desencontrados, é difícil dar credibilidade à possibilidade de um console híbrido para competir com o Nintendo Switch. Entretanto, caso seja verdade a existência do console, não será a primeira vez que a Apple desenvolve entra no mercado. Em 1996, a Apple lançou o Apple Bandai Pippin, que foi um fracasso completo, e descontinuado após o retorno de Steve Jobs para a companhia.

Fonte: Macrumors, Techpowerup
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.