Créditos: Gigabyte/Divulgação

Notebook AORUS 17X traz Core i9-11980HK, GeForce RTX 3080 e tela de 300Hz

O modelo foca em alta performance especialmente para jogos competitivos

A Gigabyte recentemente anunciou a sua nova linha de notebooks gamers com processadores Intel Core de 11ª geração Tiger Lake-H. O modelo AORUS 17X conta com o topo de linha Intel Core i9-11980HK acompanhado de uma Nvidia GeForce RTX 3080 para entregar uma performance absurda em games competitivos.


Imagem: Gigabyte

Intel anuncia a 11ª geração de processadores de alto
 desempenho pra notebooks, a linha H

O Notebook Gamer AORUS 17X é equipado com um processador Intel Core i9-11980HK que opera em frequência base de 2.6 GHz mas chega a uma frequência boost de 5.0 GHz. A CPU acompanha módulos de memória RAM DDR4 de 3200MHz em dual channel com capacidade total de até 64 GB. A placa de vídeo equipada no notebook é a topo de linha da Nvidia RTX 3080 para notebooks com 16 GB de VRAM GDDR6, frequência boost de 1710 MHz e consumo máximo de 165W.

Também vale destacar que o notebook AORUS 17X conta com um display IPS de 17.3 polegadas em resolução 1080p (FullHD) com uma impressionante taxa de atualização de 300 Hz, o que torna esse modelo ideal para usuários que querem investir em e-sports em altíssimas taxas de quadros.


Imagem: Gigabyte

- Continua após a publicidade -

A fabricante também anunciou melhorias no sistema de resfriamento desse modelo. De acordo com a Gigabyte, a adoção de um cooler acompanhado de vapor chaimber melhorou a capacidade de resfriamento do AORUS 17X em 37% em relação à versão anterior do notebook.

Podemos perceber pelo design do notebook que a fabricante decidiu priorizar performance sobre portabilidade. Tanto o processador quando a placa de vídeo equipados exigem um robusto sistema de resfriamento e a Gigabyte não quis limitar o potencial desse hardware.


Imagem: Gigabyte

Finalmente, também é importante mencionar que o AORUS 17X conta com suporte para SSDs NVMe no padrão PCIe Gen4 e equipa um teclado RGB com switch OMRON. O notebook tem a venda limitada em alguns países. Para mais informações, você pode acessar a página oficial do AORUS 17X.

Via: Tweak Town Fonte: Gigabyte
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.