Créditos: Xbox

Microsoft está testando novos recursos de acessibilidade para o Xbox Party Chat

Agora é possível habilitar trancrição de fala para texto e conversão de texto para fala no chat

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (12) que está testando novos recursos de acessibilidade para o Party Chat como a transcrição das conversas em texto e a conversão de texto para fala no chat em grupo, ferramentas que podem ser úteis para jogadores com problemas de audição ou fala. Por enquanto, o recurso está disponível para participantes do Xbox Insider.

Xbox Quick Resume ganha melhorias na atualização de maio para os Xbox Series X|S

A Microsoft já tinha um recurso de transcrição para jogadores dentro dos jogos, mas a empresa decidiu expandir essa função de acessibilidade também para o Xbox Party Chat, já que a ferramenta é muito usada mundialmente. Portanto, os participantes do programa Xbox Insider agora tem o recurso da transcrição de fala para texto e também a conversão de texto para fala integrados no Party Chat.


Overlay da Transcrição do Xbox Party Chat (Imagem: Xbox Wire/Reprodução)

A transcrição de fala para texto permite que todas as falas feitas pelos usuários no seu chat de grupo sejam "traduzidas" para texto em um overlay que pode ser ajustado. Já a conversão de texto para fala permite com que os usuários digitem suas falas para o grupo para que o software leia as frases escritas com uma voz sintética para todos do chat. É possível escolher entre diferentes tipos de vozes em cada idioma.

Para habilitar esses recursos de acessibilidade no Xbox Party Chat, os usuários precisam acessar as configurações de acessibilidade e habilitar o game and chat transcription. Se você já estiver em uma party, também é possível habilitar a ferramenta indo em opções para configurar opções de acessibilidade.

- Continua após a publicidade -


Configuração dos novos recursos de acessibilidade (Imagem: Xbox Wire/Reprodução)

GameSir anuncia controles X2 Bluetooth para smartphones e F7 Claw para tablets

Se você quiser saber mais detalhes sobre essas e outras opções de acessibilidade oferecidas pela Microsoft nos consoles, você pode acessar essa página do Xbox Wire em Inglês ou essa página de recursos de acessibilidade do Xbox.

Via: Engadget Fonte: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.