Índice do Artigo

Periféricos

GameSir anuncia controles X2 Bluetooth para smartphones e F7 Claw para tablets

GameSir anuncia controles X2 Bluetooth para smartphones e F7 Claw para tablets
Créditos: GameSir/Divulgação

A Gamesir anunciou recentemente dois novos modelos de gamepads para smartphones e tablets. O GameSir X2 Bluetooth para celulares e o GameSir F7 Claw para tablets já estão disponíveis em varejistas do exterior. Os lançamentos seguem o sucesso de vendas do GameSir X2 Type C que nós aqui do Adrenaline tivemos a chance de testar.

O Gamesir X2 Bluetooth conta com um design muito semelhante com o antecessor X2 Type-C e deixa o seu smartphone com aquela cara de videogame portátil quando está instalado. No entanto, a nova versão se conecta em celulares Android ou iOS pelo Bluetooth e agora a interface dos controles segue o padrão do Xbox e não mais do Nintendo Switch.


Imagem: GameSir/Divulgação

O periférico conta com os botões ABXY no padrão do Xbox, um joystick direito e outro esquerdo, um d-pad, botões L1 e R1 além de gatilhos L2 e R2 com alta sensibilidade. A fabricante afirma que todos os botões contam com uma vida útil de cerca de 3 milhões de cliques. Os acabamentos em borracha na estrutura do controle também devem facilitar a pegada do dispositivo para um maior conforto durante as jogatinas.

Também vale destacar que o Gamesir X2 Bluetooth conta com um botão adicional de snapshot, que permite com que os jogadores instantaneamente façam uma captura de tela da sua gameplay de forma prática.

YouTube video

Um carregador no padrão USB tipo-c está incluso na caixa consegue restaurar toda a carga da bateria em cerca de duas horas. O dispositivo conta com uma bateria de 500mAh que deve entregar uma vida útil de cerca de 20 horas em uso normal.

Já o controle Gamesir F7 para tablets é o primeiro controle capacitivo para tablets compatível tanto com Android ou iOS.  O periférico não precisa de conexões USB ou Bluetooth já que funciona com um mecanismo que é reconhecido pela tela do tablet como um toque. 


Imagem: GameSir/Divulgação

O F7 Claw adiciona os botões L1 e R1 além dos gatilhos L2 e R2. O jogador basicamente estende os comandos da tela para um controle mais ergonômico. Também há um botões “Turbo” que permitem um aumento na frequência dos botões R1 e L1. O GameSir F7 Claw conta com um carregador na caixa e vida útil de bateria de 120 horas.


Imagem: GameSir/Divulgação

O GameSir X2 Bluetooth está disponível no exterior por US$ 59,99 enquanto o GameSir F7 Claw para tablets estará disponível para compra a partir do dia 24 de maio por US$ 39,99.

Via: TechPowerUp, XDA Developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções