Créditos: GameSir/Divulgação

GameSir anuncia controles X2 Bluetooth para smartphones e F7 Claw para tablets

O novo controle para smartphones agora vem com padrão de botões do Xbox

A Gamesir anunciou recentemente dois novos modelos de gamepads para smartphones e tablets. O GameSir X2 Bluetooth para celulares e o GameSir F7 Claw para tablets já estão disponíveis em varejistas do exterior. Os lançamentos seguem o sucesso de vendas do GameSir X2 Type C que nós aqui do Adrenaline tivemos a chance de testar.

O Gamesir X2 Bluetooth conta com um design muito semelhante com o antecessor X2 Type-C e deixa o seu smartphone com aquela cara de videogame portátil quando está instalado. No entanto, a nova versão se conecta em celulares Android ou iOS pelo Bluetooth e agora a interface dos controles segue o padrão do Xbox e não mais do Nintendo Switch.


Imagem: GameSir/Divulgação

O periférico conta com os botões ABXY no padrão do Xbox, um joystick direito e outro esquerdo, um d-pad, botões L1 e R1 além de gatilhos L2 e R2 com alta sensibilidade. A fabricante afirma que todos os botões contam com uma vida útil de cerca de 3 milhões de cliques. Os acabamentos em borracha na estrutura do controle também devem facilitar a pegada do dispositivo para um maior conforto durante as jogatinas.

Também vale destacar que o Gamesir X2 Bluetooth conta com um botão adicional de snapshot, que permite com que os jogadores instantaneamente façam uma captura de tela da sua gameplay de forma prática.

- Continua após a publicidade -

Um carregador no padrão USB tipo-c está incluso na caixa consegue restaurar toda a carga da bateria em cerca de duas horas. O dispositivo conta com uma bateria de 500mAh que deve entregar uma vida útil de cerca de 20 horas em uso normal.

Já o controle Gamesir F7 para tablets é o primeiro controle capacitivo para tablets compatível tanto com Android ou iOS.  O periférico não precisa de conexões USB ou Bluetooth já que funciona com um mecanismo que é reconhecido pela tela do tablet como um toque. 


Imagem: GameSir/Divulgação

O F7 Claw adiciona os botões L1 e R1 além dos gatilhos L2 e R2. O jogador basicamente estende os comandos da tela para um controle mais ergonômico. Também há um botões "Turbo" que permitem um aumento na frequência dos botões R1 e L1. O GameSir F7 Claw conta com um carregador na caixa e vida útil de bateria de 120 horas.


Imagem: GameSir/Divulgação

- Continua após a publicidade -

O GameSir X2 Bluetooth está disponível no exterior por US$ 59,99 enquanto o GameSir F7 Claw para tablets estará disponível para compra a partir do dia 24 de maio por US$ 39,99.

Via: TechPowerUp, XDA Developers
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.