Créditos: cdn.hipwallpaper.com

Gabe Newell sugere possibilidade de voltar a atuar nos consoles

Ainda neste ano poderemos ser surpreendidos por novidades relacionadas ao Steam
Por Guilherme Pinheiro 12/05/2021 21:39 | atualizado 13/05/2021 00:32 Comentários Reportar erro

Gabe Newell é um dos nomes mais famosos para aqueles que jogam no PC. Sendo um dos mais poderosos figurões da Valve, com certeza fez parte da história da plataforma de uma maneira que ninguém pode negar a sua importância.

Apesar de algumas tentativas passadas de atuar nos consoles, como uma integração de qualidade duvidosa no PlayStation 3 e alguns ports dos seus mais valiosos títulos também para o Xbox 360, as insistentes tentativas de tentar expandir o seu domínio para esse público sempre foram conturbadas.

Depois do insucesso das Steam Machines, e da adoção nada animadora do Steam Controller pelos consumidores, parece que, talvez, teremos novidades ainda neste ano, com uma possível atuação nos consoles atuais.

Em visita a uma escola pública na Nova Zelândia, Gabe foi perguntado, por um dos alunos, "se irá portar algum jogo para os consoles, ou se ficará apenas no PC". Para a surpresa de muitos, a carismática figura afirmou:

Você terá uma noção melhor sobre isso no fim deste ano... e não será a resposta que está esperando. E você irá dizer: ' Ah-ha! Agora eu entendi sobre o que ele estava falando'.

- Continua após a publicidade -

Diferentemente do que muitos pensariam, Gabe repassou mais informações e indagações para o estudante do que normalmente faz com a indústria dos games. Um outro aluno gravou a cena e disponibilizou no Reddit.

Qual será a atitude exata que a Valve decidirá tomar no mercado em questão, só o tempo dirá. Pode ser uma tentativa de disponibilizar a lista de jogos do Steam nos aparelhos de mesa atuais, ou até o relançamento de grandes títulos, como já aconteceu com Counter-Strike e Orange Box em outras ocasiões no passado.

Apesar de compartilhar muitos dos títulos disponíveis na plataforma para computador, inúmeros jogos nunca foram disponibilizados para os videogames caseiros.

Caso Gabe consiga criar um jeito de unificar dois mercados distintos, será algo que beneficiará jogadores no mundo inteiro, clientes de diferentes ecossistemas digitais.

- Continua após a publicidade -

Porém, no momento, todas essas possibilidades não passam de suposições. Resta apenas aguardar os próximos passos que marcarão, provavelmente, a reinserção da Valve em um universo que nunca conseguiu ter o desejado alcance.

 

Fonte: tomshardware.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.