Créditos: LetsGo Digital/Reprodução

Samsung Dreamground: serviço para games em VR e AR em smartphones pode ser anunciado

A marca foi registrada no início do mês pela Samsung Eletronics America
Por Diego Amorim 12/05/2021 21:50 | atualizado 13/05/2021 07:39 Comentários Reportar erro

De acordo com um novo registro de marca feito pela divisão da Samsung nos Estados Unidos no dia 4 de maio, a empresa deve lançar em breve um serviço chamado Dreamground voltado para realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) nos smartphones Galaxy. O recurso deve ser voltado para games e pode ser relacionado com a parceria da coreana com a Microsoft.

Chip Samsung Exynos com GPU da AMD deve
 chegar em 2021 e estará presente em notebooks

A descrição do recurso mostra que o Samsung Dreamground provavelmente é um novo serviço para conteúdos em realidade aumentada para os smartphones da empresa. O Dreamground pode estar relacionado com o AR Zone presente nos celulares topo de linha da Galaxy desde o ano passado que compila diversos aplicativos e jogos em realidade aumentada.


Registro de marca do Samsung Dreamground

O software que pode ser baixado gera imagens de realidade aumentada baseadas na localização para entretenimento. O software de AR que pode ser baixado em dispositivos mobile integra dados eletrônicos com ambientes do mundo real; streaming de jogos em AR e VR.

-Descrição do Samsung Dreamground pela patente

- Continua após a publicidade -

A Samsung e a Microsoft anunciaram uma parceria em 2020 que falava de uma melhor integração dos serviços de games da Xbox (como o Xbox Cloud Gaming) nos smartphones Galaxy e outros dispositivos da coreana. O Dreamground pode ser relacionado com essa parceria, até pelo fato de que o registro da marca foi feito partir da Samsung Eletronics America, e não da Samsung Eletronics como é normalmente.

Site diz que próxima geração do PSVR vem com 4K e rastreio dos olhos

Ainda não está claro quando teremos mais informações acerca do Samsung Dreamground. No entanto, ainda há diversos modelos de smartphones da empresa de que devem ser lançados nos próximos meses, como o Galaxy Z Flip 3, o Galaxy Z Fold 3 e o Samsung Galaxy S21 FE, talvez o novo serviço para realidade aumentada chegue junto com algum desses lançamentos

Via: LetsGo Digital
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.