- Publicidade -

AMD Radeon RX 6600 XT e RX 6600 aparecem em certificação - veja specs

Placas de vídeo RDNA 2 intermediárias foram registradas pela ASRock na EEC
Créditos: AMD/Divulgação

As ainda não anunciadas placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 XT e Radeon RX 6600 apareceram na certificação de uma agência dos continentes da Ásia e da Europa. Esses pedidos foram protocolados pela fabricante AIB parceira ASRock, e quem os encontrou foi o usuário do Twitter Komachi Ensaka.

Segundo os dados da Eurasian Economic Commission (EEC), as duas placas de vídeo terão como padrão a implementação de 8 GB de memória VRAM. De acordo com o site TechPowerUp, esses modelos deverão utilizar um barramento mais estreito, de 128-bits.

Site oficial: AMD Radeon RX 6700 XT

Vale lembrar que a Radeon RX 6700 XT tem 12 GB de VRAM através de um barramento de memória de 192-bits. Só que a Radeon RX 6600 XT deverá compensar isso ao usar chips de memória mais rápidos, de 16 Gbps. Além disso, a GPU deverá aumentar a largura de banda de memória usando o Infinity Cache.


Fonte: EEC/Reprodução

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a publicação, as placas de vídeo costumam chegar no mercado cerca de três meses depois da entrada do pedido em agências como a Eurasian Economic Commission (EEC). A expectativa é de que, portanto, essas placas de vídeo intermediárias estarão disponíveis para compra a partir do final do inverno no hemisfério sul — lá pelo mês de setembro de 2021.

Com base nos códigos do processo, o site Videocardz aponta que a ASRock deverá lançar os modelos Phantom Gaming D, P e I da Radeon RX 6600 XT. Já a Radeon RX 6600 deverá ter apenas a série Challenger num primeiro momento.

É interessante notar que essa não é a primeira vez que a ASRock entra com pedidos de registro na EEC. A empresa já havia enviado cerca de três meses atrás a documentação para uma Radeon RX 6600 XT com 12 GB de memória de vídeo. Como a nova listagem mostra essa placa de vídeo com 8 GB de VRAM, isso indica que ou houve uma mudança de planos, ou a listagem anterior simplesmente era imprecisa.

- Continua após a publicidade -

Até agora, a AMD não fez anúncios em relação a esses produtos, e nem marcou nenhum evento para apresentá-los. Tudo o que tem marcado por parte da empresa pe uma keynote na Computex 2021, onde está prometido o anúncio de produtos de computação de alta performance.

Não tem nenhuma garantia que estão falando dos modelos intermediários da série RX 6600 ou de outra linha de produtos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp, Videocardz, PC Gamer, Twitter Fonte: EEC
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.