Créditos: AMD/Divulgação

AMD Radeon RX 6600 XT e RX 6600 aparecem em certificação - veja specs

Placas de vídeo RDNA 2 intermediárias foram registradas pela ASRock na EEC

As ainda não anunciadas placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 XT e Radeon RX 6600 apareceram na certificação de uma agência dos continentes da Ásia e da Europa. Esses pedidos foram protocolados pela fabricante AIB parceira ASRock, e quem os encontrou foi o usuário do Twitter Komachi Ensaka.

Segundo os dados da Eurasian Economic Commission (EEC), as duas placas de vídeo terão como padrão a implementação de 8 GB de memória VRAM. De acordo com o site TechPowerUp, esses modelos deverão utilizar um barramento mais estreito, de 128-bits.

Site oficial: AMD Radeon RX 6700 XT

Vale lembrar que a Radeon RX 6700 XT tem 12 GB de VRAM através de um barramento de memória de 192-bits. Só que a Radeon RX 6600 XT deverá compensar isso ao usar chips de memória mais rápidos, de 16 Gbps. Além disso, a GPU deverá aumentar a largura de banda de memória usando o Infinity Cache.


Fonte: EEC/Reprodução

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a publicação, as placas de vídeo costumam chegar no mercado cerca de três meses depois da entrada do pedido em agências como a Eurasian Economic Commission (EEC). A expectativa é de que, portanto, essas placas de vídeo intermediárias estarão disponíveis para compra a partir do final do inverno no hemisfério sul — lá pelo mês de setembro de 2021.

Com base nos códigos do processo, o site Videocardz aponta que a ASRock deverá lançar os modelos Phantom Gaming D, P e I da Radeon RX 6600 XT. Já a Radeon RX 6600 deverá ter apenas a série Challenger num primeiro momento.

É interessante notar que essa não é a primeira vez que a ASRock entra com pedidos de registro na EEC. A empresa já havia enviado cerca de três meses atrás a documentação para uma Radeon RX 6600 XT com 12 GB de memória de vídeo. Como a nova listagem mostra essa placa de vídeo com 8 GB de VRAM, isso indica que ou houve uma mudança de planos, ou a listagem anterior simplesmente era imprecisa.

- Continua após a publicidade -

Até agora, a AMD não fez anúncios em relação a esses produtos, e nem marcou nenhum evento para apresentá-los. Tudo o que tem marcado por parte da empresa pe uma keynote na Computex 2021, onde está prometido o anúncio de produtos de computação de alta performance.

Não tem nenhuma garantia que estão falando dos modelos intermediários da série RX 6600 ou de outra linha de produtos.

Via: TechPowerUp, Videocardz, PC Gamer, Twitter Fonte: EEC
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.