Créditos: PlayStation

Sony está trabalhando em mais de 25 games para PlayStation 5, e metade são novas IPs

Informação foi revelada por Hermen Hulst, que lidera a PlayStation Studios

A Sony revelou que está trabalhando em pelo menos 25 títulos para PlayStation 5 atualmente, e cerca de metade das produções são novas IPs (propriedades intelectuais). A informação foi revelada por Hermen Hulst, que atualmente comanda a PlayStation Studios.

Segundo o executivo, os jogadores podem esperar games de diferentes gêneros e que são feitos em vários locais do mundo. Além das produções da PlayStation Studios, o número também inclui jogos feitos por estúdios parceiros da Sony.

"Existe uma variedade muito grande e origens em diferentes regiões", revelou o executivo. " [Jogos] grandes, pequenos, com gêneros diferentes", concluiu o chefe da PlayStation Studios.

Horizon Forbidden West chega em 2021

O executivo também confirmou, mais uma vez, a janela de lançamento para Horizon Forbidden West. Assim como em outros materiais da Sony, Hermen Hulst ressaltou que o novo jogo da Guerrilla chega ainda em 2021. Por outro lado, ainda não existe uma estimativa para a disponibilidade para God of War: Ragnarok, que também foi anunciado para PS5.

Além de grandes produções como Horizon, a PlayStation também está investindo em jogos independentes. Um dos títulos que está a caminho do PS4 e PS5 em 2021 é Kena: Bridge of Spirits, que é produzido pelo estúdio Ember Lab e chega em agosto.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, a Sony também anunciou um projeto com a Haven Studio, nova produtora de Jade Raymond, que já passou pela Ubisoft e Google Stadia. A empresa independente está produzindo um jogo original que será lançado futuramente no PS5.

A Sony também fez uma parceria com a Firewalk Studios, produtora independente que possui desenvolvedores que trabalharam em franquias como Destiny, Mass Effect e Apex Legends. A equipe está produzindo um novo título focado em multiplayer para as plataformas PlayStation.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.