Créditos: Amazon

Amazon quer deixar New World bonito tanto em PCs fracos quanto em máquinas de ponta

Empresa promete gráficos de ponta em computadores de alto desempenho, mas não confirma Ray Tracing e DLSS
Por Mateus Mognon 12/05/2021 19:01 | atualizado 12/05/2021 19:09 Comentários Reportar erro

A vida da Amazon no mercado de games não está fácil. Apesar de a companhia ter bastante dinheiro para investir no setor e ser a dona da Twitch, seus principais projetos de games não foram para frente até agora: enquanto um jogo de Senhor dos Anéis foi cancelado, o multiplayer Crucible foi "deslançado" por causa de problemas técnicos.

A grande esperança da companhia é New World, o MMORPG que será lançado em 31 agosto no PC. Apesar dos diversos adiamentos, o jogo existe e a companhia mostrou ao Adrenaline como anda o desenvolvimento. Durante um evento online, a Amazon Game Studios apresentou o gameplay de uma Expedição do game.

Com foco na jogabilidade PvE, a dungeon mostrou o sistema de combate, armas e inimigos que encontraremos no game. A experiência não parece revolucionária, mas é sólida, como é possível ver no gameplay capturado pelo pessoal do WccFTech em alta resolução.

As Expedições são apenas parte do MMORPG, que também tem foco na exploração de um mundo aberto e construção. Considerando a variedade de armas e jogabilidade cooperativa, além do orçamento extra da Amazon, o jogo pode agradar os fãs de Valheim, o hit indie do começo do ano.

New World vai rodar em PC fraco?

Assim como Valheim e outros MMOs e títulos focados na jogatina online, a Amazon está dedicada a entregar uma experiência de qualidade em New World até mesmo em computadores modestos. A empresa disse que se preocupa com o estado que o jogo está rodando em máquinas fracas e o diretor até joga em casa em um PC com hardware de cinco anos.

- Continua após a publicidade -

“Eu quero saber como vai rodar em máquinas diferentes”, disse Scot Lane, que comanda o desenvolvimento do título. Os requisitos mínimos do game incluem as placas de vídeos GTX 670 2GB e a AMD Radeon R9 280, além de CPUs com pelo menos quatro núcleos de processamento.

Segundo a Amazon Game Studios, a equipe não quer que o jogo pareça uma “versão piorada” ao rodar em hardwares modestos. O time está abordando os gráficos de uma maneira artística para garantir uma experiência “unificada” ao rodar o game, seja em PCs de alto desempenho ou em máquinas com menos potência.

New World terá Ray Tracing e DLSS?

Enquanto o jogo deve rodar bem em máquinas modestas, a Amazon também pretende fazer New World ficar bonito em PCs mais potentes. No entanto, a empresa não confirmou suporte para Ray Tracing e DLSS no MMORPG. O diretor do game disse que está orgulhoso do trabalho realizado pela equipe de engenharia no motor gráfico Lumbeyard e os usuários podem esperar gráficos de alta qualidade em máquinas potentes.

A empresa disse que ainda não tem nada para revelar sobre a implementação de tecnologias como Ray Tracing e técnicas como o Nvidia DLSS no game, mas parece que a possibilidade não está descartada. O diretor comentou que mais novidades chegarão futuramente, quando o jogo estiver mais próximo do lançamento.

- Continua após a publicidade -

Durante o teste apresentado para a imprensa, o jogo estava rodando de maneira aceitável, mas ainda existe espaço para otimizações. Uma das armas disponíveis, inclusive, causava grandes quedas na qualidade por causa de seus efeitos. Considerando que o lançamento está marcado para daqui a três meses, ainda existe espaço para melhorias.

New World será lançado em 31 de agosto, caso não seja adiado novamente, e já está disponível para compra no PC. Um teste beta será realizado a partir de 20 julho e jogadores que fizeram a pré-compra tem lugar garantido na prévia. Quem está interessado e não quer arriscar a grana também pode se inscrever no site da empresa para tentar uma vaga no teste antecipado.

Confira mais detalhes sobre New World na Steam. Abaixo, você pode ver os requisitos mínimos e recomendados do jogo no PC:

Requisitos mínimos

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i5-2400 / AMD CPU com 4 núcleos físicos de 3Ghz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 2GB / AMD Radeon R9 280 ou superior
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Outras observações: Necessária conexão de internet para jogar, oferece compras dentro do jogo

Requisitos Recomendados

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i7-2600K / AMD Ryzen 5 1400
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Outras observações: Necessária conexão de internet para jogar, oferece compras dentro do jogo

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.