Créditos: gamerpoint.com.br

Andrew Wilson confirma que Battlefield 6 será lançado para PS4 e Xbox One

CEO da Electronic Arts encerra boatos sobre possível exclusividade do jogo para a atual geração
Por Guilherme Pinheiro 11/05/2021 20:33 | atualizado 11/05/2021 23:07 Comentários Reportar erro

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, oficialmente encerrou os boatos sobre a possível exclusividade de Battlefield 6 para a atual geração de consoles em uma conferência para acionistas: PlayStation 4 e Xbox One também receberão suas versões.

Apesar de ter afirmado que o PlayStation 5, Xbox Series S|X e PCs modernos poderão usufruir de recursos criados especificamente visando as novas tecnologias, isso não impedirá que os donos das máquinas da geração anterior possam fazer parte do próximo capítulo da famosa saga.

Como a comercialização dos consoles mais modernos enfrenta severos desabastecimentos no mundo inteiro, a base instalada ainda é muito menor do que em um mercado que já conta, por exemplo, com mais de 100 milhões de unidades - desde o seu início, no fim de 2013.

Wilson mencionou que o jogo não foi construido totalmente baseado nos novos hardwares; contudo, afirma que contará com Inteligência Artificial aprimorada, assim como efeitos em tempo real nos novos cenários serão amplamente melhorados com o poder oferecido nos videogames recém-lançados

- Continua após a publicidade -

Apesar das novas informações veiculadas, não detalharam, especificamente, quais novidades serão totalmente exclusivas dos equipamentos mais potentes. De toda forma, os próximos jogos esportivos da EA também estão sendo produzidos de forma similar ao que foi mencionado nesta notícia: aproveitarão das atualizações tecnológicas disponíveis, mas ainda estarão presentes na geração passada.

E você, o que acha sobre a decisão da EA? Gostaria que a franquia se beneficiasse totalmente das novas tecnologias, ou prefere que o amplo alcance da geração anterior seja mantido até normalizar os estoques dos equipamentos eletrônicos mais modernos? Afinal, não são apenas os novos consoles que estão inacessíveis mundialmente. O jogador de PC, principalmente após a ascensão da mineração de criptomoedas, está encontrando sérias dificuldades para atualizar o seu hardware.

Novidades mais específicas sobre o novo Battlefield são esperadas a partir de junho, após publicação no Twitter oficial da franquia.

Fonte: tweaktown.com
Assuntos
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.