Créditos: Capcom

Resident Evil Village é o primeiro jogo dublado em português da franquia

Com 25 anos de história, o oitavo jogo principal de Resident Evil é o primeiro a receber dublagem em português; game está disponível em todos os consoles

Resident Evil Village estreou na última sexta- feira, 7 de maio, para  PC, PS4 e PS5, Xbox One, Series S e Series X, e para Google Stadia nos países onde a plataforma está disponível. Além do novo cenário e de novos perigos, um dos lançamentos de terror mais aguardados do ano também é o primeiro jogo da franquia a ser dublado em português.

O oitavo jogo principal da franquia Resident Evil retoma a vida de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7 biohazard, e sua esposa, Mia. Agora em família, o casal se muda para uma vila nevada com a filha, Rosemary, em busca de paz depois dos terrores que vivenciaram na casa da família Baker, mas encontram um cenário repleto de ameaças, perseguições e criaturas enigmáticas.

Dando voz a Ethan Winters e Mia temos Raphael Rossatto e Priscila Franco. Chris Redfield ganha vida na voz de Léo Rabelo. Já os quatro lordes têm as vozes de Adriana Pissardini como Lady Dimitrescu, Henrique Canales como Heisenberg, Raul Rosa como Moreau e Rebeca Zadra como Donna Beneviento e sua boneca Angie. Mãe Miranda, a líder do grupo, é interpretada por Beatriz Villa, enquanto a misteriosa Velha é dublada por Suzete Piloto.

A Capcom realizou uma palestra durante o maior festival nacional de games independentes da América Latina, o BIG Festival, e contou com a participação dos dubladores do jogo. Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil falou sobre o jogo e sobre o processo para tornar a dublagem do jogo real a partir de 1:35:28.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ter sido lançado semana passada, Resident Evil Village já é o jogo da franquia com o maior número de jogadores simultâneos na Steam. De acordo com a ferramenta de monitoramento Steam Charts, o game registrou 106.631 players no PC no último sábado, 8. O jogo também está disponível para download no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, ou seja, esse número é ainda maior, pois não registra os players totais. 

Resident Evil Village está disponível na Steam por R$ 179,99; na PS Store e na loja do Xbox por R$ 249. E, se você está em dúvida se o jogo roda em um PC modesto, o Diego fez dois testes com o PC Baratinho e o PC da Crise. Confira abaixo.

 

Assuntos
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.