Créditos: CAPCOM

CAPCOM é acusada de plágio por design em Resident Evil Village

Design do chefe Sturm é quase idêntico ao monstro do filme de terror Exercito das Trevas, lançado em 2013

O novo jogo da franquia Resident Evil é um sucesso de vendas e de crítica. A CAPCOM com certeza está muito satisfeita com os resultados de Resident Evil Village, incluindo muitos fãs, que amaram o jogo de terror com elementos de ação em primeira pessoa. Entretanto, o cineasta Richard Raaphorst não ficou muito feliz com o lançamento do jogo.

Isso porque Richard, através de um post no LinkedIn, está acusando a CAPCOM de plagiar o design de um monstro do seu filme Exercito das Trevas (Frankensteins Army no original), lançado em 2013. 

Em 2013 eu dirigi meu filme Exercito das Trevas. É um filme maluco, repleto de designs próprios de criaturas e uma delas foi utilizada sem qualquer autorização ou crédito no mais novo jogo do Resident Evil


Semelhança em ambos os designs (Créditos: CAPCOM/Richard Raaphorst)

O chefe em questão se trata de Sturm, um monstro com um grande propulsor de avião atrelado no torso. Richard, em seu post, colocou imagens de comparação, onde é possível perceber com clareza a semelhança da criatura do filme, com o chefe de Resident Evil Village. Como se não bastasse a semelhança do design, tanto no filme, quanto no jogo o monstro é derrotado utilizando fogo. Até o momento, a CAPCOM não se pronunciou oficialmente sobre as acusações do cineasta Richard Raaphorst.


Ambos os monstros são derrotados utilizando fogo (Créditos: CAPCOM/ Richard Raaphorst)

- Continua após a publicidade -

Apesar da recente controvérsia, Resident Evil Village pode ser considerado um grande sucesso. Aqui no Adrenaline você confere uma análise completa da narrativa de Ethan Winters, em um vilarejo cheio de mistérios e criaturas mitológicas, como bruxas e lobisomens. Resident Evil Village oferece uma experiência intrigante com ótimos chefes e muita mistura de horror e ação.

Após a sequência de remakes, a franquia finalmente adiciona novos elementos de narrativa, que parece se afastar cada vez mais das origens da trilogia inicial. Resident Evil Village, também é o primeiro jogo da franquia lançado no PS5 e Xbox Series X e S. Ainda assim, o game não abre mão da geração passada de consoles e conta com versões para Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: Wccftech, Video Games Chronicle
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.