Créditos: Naughty Dog

Uncharted 4 foi o primeiro jogo da Naughty Dog com captura facial

Empresa revelou detalhes sobre o game em comemoração aos cinco anos do lançamento
Por Mateus Mognon 11/05/2021 12:18 | atualizado 11/05/2021 21:12 Comentários Reportar erro

Uncharted 4: A Thief's End foi lançado há cinco anos e a Naughty Dog revelou alguns detalhes sobre a produção para celebrar a data. De acordo com a companhia, o título foi o primeiro projeto da empresa a contar com tecnologia de captura facial, o que garantiu gráficos mais realistas.

Apesar de jogos como o primeiro The Last of Us serem reconhecidos pelos gráficos de qualidade para a sua época, todo o trabalho de criação de rostos era feito manualmente. Em Uncharted 4, a equipe finalmente começou a utilizar captura facial, o que foi uma grande transição para a produtora.


(Imagem: Naughty Dog/Reprodução)

“Foi o primeiro projeto em que usamos captura facial, então foi uma transição para nossa equipe porque estávamos acostumados a manipular tudo manualmente", explica Marianne Hayden, animadora da Naughty Dog que trabalhou em Uncharted 4. "Agora, não tínhamos apenas dados de corpo onde tínhamos que aprender como usar uma nova plataforma, tínhamos que descobrir como fazer com que parecesse realmente bom.”

Segundo a publicação no blog do estúdio, Uncharted 4 também foi o primeiro game da empresa a ser desenvolvimento integralmente com o hardware do PlayStation 4 em mente. O poder do console permitiu que a equipe alcancesse os limites do motor gráfico da Naughty Dog em termos de animação, fidelidade gráfica e gameplay.


(Imagem: Naughty Dog/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

A empresa cita alguns aprimoramentos que ajudaram a "trazer mais vida" para Uncharted 4. Segundo a companhia, algumas das novidades trazidas graças ao hardware do PS4 foram visuais e movimentos aprimorados para Nathan e os NPCs, bem como interações extras com o ambiente, incluindo saltos entre veículos.

A Naughty Dog também ressalta o trabalho feito na criação de diferentes ambientes no jogo do PS4. Segundo a Waylon Brinck, diretor de desenvolvimento da Naughty Dog, a equipe conseguiu criar diversos cenários com alta fidelidade gráfica e que "estão além de qualquer jogo que saiu naquela época."

Uncharted 4: A Thief's End foi lançado pela Naughty Dog em maio de 2016 como exclusivo do PlayStation 4. Atualmente, o game também pode ser jogado no PS5 por meio de retrocompatibilidade.

Via: Tweaktown Fonte: Naughty Dog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.