Créditos: VideoCardz/Reprodução

Gigabyte deve lançar uma Radeon RX 6900 XT AORUS Xtreme Waterforce WB

A placa de vídeo conta com três conexões de 8 pinos cada para alimentação
Por Diego Amorim 10/05/2021 20:13 | atualizado 10/05/2021 20:17 Comentários Reportar erro

Na última sexta feira (7) o site VideoCardz compartilhou algumas infomações antecipadas acerca da versão AORUS Xtreme Water Force WB da Radeon RX 6900 XT. De acordo com o site, o modelo customizado para resfriamento líquido deve ser anunciado em breve e contar com o chip Navi 21 XTHX e precisar de três conectores de energia de 8 pinos cada, mas ainda não sabemos suas frequências de operação.

Driver AMD Adrenalin 2021 Edition 21.5.1 melhora
em até 13% desempenho no Resident Evil Village

Vale destacar que esse modelo específico já conta com um um water block instalado e não possui um radiador anexado a placa, o que é indicado pelo sufixo WB. Isso faz com que a placa dependa de um sistema de resfriamento já instalado no sistema. 


Radeon RX 6900 XT AORUS Xtreme Waterforce WB (Imagem: VideoCardz/Reprodução)

O VideoCardz ainda não teve acesso às frequências base e boost da Radeon RX 6900 XT AORUS Xtreme Waterforce WB, mas sabemos que o modelo vai contar com 16 GB de memória GDDR6 na interface de 256-bit e velocidade de 16Gbps. 

Por ser um modelo completamente customizado para resfriamento líquido, ele tem um design bem diferente da maioria das placas de vídeo. No entanto, mesmo assim a Gigabyte precisou usar dois slots PCI para alocar o modelo, o que não é tanto para GPUs de alto desempenho comuns, mas outros modelos customizados como esse normalmente ocupam apenas um slot.

- Continua após a publicidade -


 Radeon RX 6900 XT AORUS Xtreme Waterforce WB (Imagem: VideoCardz/Reprodução)

Radeon RX 7900 XT terá performance 40% maior que a RX 6900 XT [RUMOR]

Além disso, a Radeon RX 6900 XT AORUS Xtreme Waterforce WB conta com duas conexões no padrão Display Port 1.4 e mais duas no padrão HDMI 2.1. Não há nenhuma conexão USB Tipo-C e a placa precisa ser instalada com três conexões de alimentação de 8 pinos cada.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.