Créditos: Samsung/Divulgação

Chip Samsung Exynos com GPU da AMD deve chegar em 2021 e estará presente em notebooks

Modelo chega ao mercado para competir com o Apple M1 e Snapdragon 8cx Gen 2
Por Luiz Schmidt 10/05/2021 16:19 | atualizado 10/05/2021 17:46 Comentários Reportar erro

Segundo informações do Korean Economic Daily, a Samsung pode lançar o SoC Exynos para notebooks, equipado com GPU AMD em 2021. O chip, provisoriamente nomeado Exynos 2200, promete alto desempenho gráfico. Indícios também sugerem que a Samsung desenvolva uma versão do chip para os smartphones Galaxy.

Leia a publicação original no Mundo Conectado

De acordo com o site Gsmarena o chip Exynos terá arquitetura de 5nm e deve rivalizar com o Snapdragon 8cx Gen 2, revelado em setembro de 2020 pela Qualcomm, além do M1 da Apple, equipado em MacBooks, iPads e iMacs. A Korean Economic Daily garante que as informações vieram de fontes confiáveis dentro da indústria e o chip deve ser oficialmente revelado em junho.

Após o anúncio oficial do novo chip Samsung Exynos, a parceria com a AMD deve render uma boa GPU integrada para notebooks e também smartphones. Por enquanto, não temos confirmação se a unidade gráfica integrada será baseada na arquitetura Vega ou RDNA2. Também não podemos afirmar que, caso implementados em smartphones, o consumo de bateria não será elevado.

Recentemente a Samsung anunciou o notebook Galaxy Book Odyssey, voltado para o público gamer, com RTX 3050 e RTX 3050 Ti. O modelo chegará ao mercado com opções de processadores Intel Core i5 ou i7 da 11ª geração, com design fino e leve. O Galaxy Book Odyssey inclui 32 GB de memória RAM e até 2TB de armazenamento em SSD

- Continua após a publicidade -

Um vazamento mostra que a RTX 3050 pode apresentar 2048 núcelos CUDA, enquanto a RTX 3050 Ti teria 2560 núcleos CUDA. Além disso o notebook conta com display de 15.6" e resolução 1080p.


Especificações do notebook Galaxy Book Odyssey (Créditos: Samsung)

No vídeo abaixo você acompanha o unboxing da TV Samsung Q80T, equipada com tecnologia Direct Full Array 8X com local dimming, pensada para o público gamer. A Tela 4K de 120Hz, possui FreenSync, porta HDMI 2.1 e motion plus. A tela do modelo está posicionada à frente de uma grade de LEDs, responsável pela retro iluminação dos pixels, capaz ligar e desligar áreas isoladamente, dependendo do conteúdo exibido e criando nível aprimorado de contraste.

Via: Mundo Conectado Fonte: Gsmarena
Tags
amd
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.