Créditos: Nintendo/Divulgação

Nintendo Switch Pro pode ter sido confirmado por fabricante de telas OLED

A transcrição de uma reunião de investidores da Universal Display Corp menciona o novo console

A Universal Display Corp, uma empresa fabricante de telas OLED, revelou a existência do Nintendo Switch Pro por meio da transcrição de uma reunião de investidores, já que provavelmente as telas da empresa serão usadas na nova versão do console. A descoberta foi feita ainda hoje (10) pela conta Spawn Wave do Twitter.

Na transcrição da reunião de investidores, o CEO da Universal Display Corp, Steven V. Abramson afirmou que "a Nintendo selecionou uma tela OLED para o novo Switch Pro graças aos benefícios do OLED de maior contraste e melhores tempos de resposta." Além do CEO praticamente confirmar a existência do novo console, a informação bate com rumores anteriores que realmente indicavam que o Switch Pro contariam com esse tipo de tela.

Apesar do Nintendo Switch Pro estar praticamente confirmado a partir de agora, o vazamento não trouxe muitos detalhes acerca das mudanças que a nova versão do portátil da Nintendo vai receber. No entanto, rumores anteriores indicavam uma tela de 720p de 7 polegadas e um novo SoC da Nvidia com GPU baseada em Ada Lovelace.

Já noticiamos aqui no Adrenaline que o novo SoC do Nintendo Switch Pro deve contar com uma GPU baseada na microarquitetura Ada Lovelace de 5nm e outros vazamentos indicavam que o versão pode equipar um processador mais potente e uma maior quantidade de memória RAM

Nintendo Switch Pro pode chegar no final
de 2021 com suporte a DLSS

- Continua após a publicidade -

Também vale destacar que a nova versão do portátil também deve receber suporte a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) de upscaling de jogos pela Nvidia, além de suporte para a resolução 4K quando o console está conectado à TV. O DLSS pode representar um grande avanço para a portabilidade e eficiência do dispositivo, já que possibilita a exibição de jogos em resoluções maiores com menor demanda de processamento de GPU, já que usa núcleos tensores para aumentar a imagem por inteligência artificial.


Exemplo de uso do DLSS (Imagem: Adrenaline)

O Nintendo Switch Pro ainda está longe de ser lançado no mercado. Os rumores mais otimistas sugerem o seu lançamento para o final de 2021, mas é bem provável que ele chegue efetivamente em meados de 2022.

Via: TechRadar Fonte: Spawn Wave (Twitter)
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.