Créditos: AMD

Radeon RX 7900 XT terá performance 40% maior que a RX 6900 XT [RUMOR]

A AMD parece ter uma boa chance de ultrapassar a Nvidia com a arquitetura RDNA 3
Por Diego Amorim 10/05/2021 12:52 | atualizado 10/05/2021 13:59 Comentários Reportar erro

Na última quinta feira (6) o youtuber do canal Moore's Law is Dead compartilhou alguns vazamentos acerca da próxima geração de placas de vídeo da AMD baseadas em RDNA 3. Uma das informações reveladas é que a topo de linha Radeon RX 7900 XT pode ter cerca de 40% mais desempenho que a atual RX 6900 XT. O Youtuber sugere que a próxima geração de placas de vídeo da AMD pode posicionar a empresa no topo desse segmento, ultrapassando a performance das atuais RTX Ampere

Vale destacar que o youtuber lembrou que ainda estamos muito longe do lançamento da nova geração de placas de vídeo da AMD (talvez cerca de 8 meses), que o design desses modelos ainda nem começou a ser desenvolvido e que as informações reveladas pode acabar mudando futuramente. No entanto, o youtuber parece confiante que a AMD possa ultrapassar a Nvidia com o RDNA 3, já que a concorrente não pretende lançar uma nova geração RTX em breve.

A arquitetura RDNA 3 deve contar com apenas um Die I/O e pelo menos um Compute Die em alguns dos modelos da nova geração, muito semelhante ao design dos atuais processadores Ryzen. Algumas fontes estão afirmando que a nova arquitetura pode oferecer entre 60 e 80% mais performance que a RDNA 2 e que a RX 7900 XT deve ser pelo menos 40% melhor que a atual RX 6900 XT.


Imagem: Moore's Law is Dead

O youtuber de Moore's Law is Dead também destaca que as Radeon RX 7000 também devem alcançar melhores resultados em Ray Tracing. No entanto, é importante lembrar que um dos maiores destaques que as RTX têm no mercado não é graças apenas pelo RayTracing, mas sim por tecnologias diferenciais como o DLSS.

- Continua após a publicidade -

Já noticiamos aqui que a AMD confirmou que o FidelityFX Super Resolution (FSR) vai chegar ainda esse ano e também falamos de um rumor que surgiu em outro canal do youtube afirmando que o recurso pode chegar no mês que vem (junho) tanto para placas de vídeo da AMD quanto para as da Nvidia. O recurso não depende de aceleração via hardware para cálculos de machine learning e pode chegar nos consoles da nova geração futuramente. 

Uma nova geração de placas de vídeo da AMD baseadas em RDNA 3 que entregam mais de 40% de performance que as placas atuais, melhorias de desempenho com Ray Tracing e tecnologia rival do DLSS pode realmente fazer uma grande pressão na principal concorrente Nvidia. Mas vale lembrar que esses são apenas rumores muito adiantados que podem (e provavelmente vão) sofrer mudanças.

Via: TechPowerUp Fonte: Moore's Law is Dead
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.