Créditos: Galax

GALAX lança primeiras RTX 3080 e RTX 3070 com limitador para mineração (LHR)

A parceira afirma que a sigla LHR significa "Lower Hash Rate"

A Galax recentemente lançou novas versões das placas de vídeo GeForce RTX 3080 e RTX 3070 com limitador para mineração via software (variação LHR). Os dois modelos são a GALAX RTX 3080 Black General [FG] e a GALAX RTX 3070 Black General [FG], que são idênticas as versões originais mas contam com uma nova versão dos seus chips GA102 e GA104 que permitem a limitação para hash rate.


Imagem: Galax

Anteriormente, nós noticiamos aqui no Adrenaline que a Nvidia poderia enviar novas versões de suas placas de vídeo da geração Ampere um uma nova identificação em seu chip que permitiria a implementação do limitador de performance em hash rate. Essas placas seriam identificadas como Lite Hash Rate (LHR), no entanto, a Galax afirma que a sigla é na verdade uma indicação para "Lower Hash Rate".

O pessoal do VideoCardz (de onde vem essa notícia) afirmou que a Galax provavelmente não pretende que os consumidores notem a diferença entre as RTX 30 "normais" e as novas versões LHR. No entanto, as novas placas receberam um sufixo FG que ainda não teve o seu significado explicado pera parceira.

Samsung anuncia notebook gamer Galaxy Book
Odyssey com RTX 3050 e RTX 3050 Ti

Já esperávamos que a Nvidia deveria implementar o limitador para mineração de Etherium por meio de uma nova versão dos chips de suas placas de vídeo que recebem uma nova identificação para que não sejam compatíveis com versões anteriores de driver. Nas especificações  da GALAX RTX 3080 Black General [FG] e da GALAX RTX 3070 Black General [FG] podemos ver que as GPUs contam com a indicação LHR no codinome dos chips equipados.

- Continua após a publicidade -


Especificações das RTX 30 Black General [FG} da Galax (Imagem: VideoCardz/Reprodução)


Performance das placas em Hash Rate com o limitador (Imagem: VideoCardz/Reprodução)

Dessa forma, essas novas versões de placas de vídeo da geração Ampere da Nvidia devem contar com cerca de metade da performance esperada para mineração de Etherium. Vale destacar que os próximos lançamentos da Nvidia (como as prováveis RTX 3080 Ti, RTX 3070 Ti, RTX 3050 Ti e RTX 3050) também devem chegar no mercado já com o mesmo limitador via software para hash rate.

Via: Tom's Hardware, Videocardz
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.