Créditos: Sabrent

Sabrent anuncia SSD PCIe 4.0 RocketQ Battleship com incríveis 64TB

Apesar do suporte ao PCIe 4.0, os SSDs equipados operam em PCIe 3.0
Por Diego Amorim 07/05/2021 18:04 | atualizado 07/05/2021 18:05 Comentários Reportar erro

A Sabrent já havia revelado o seu novo sistema de armazenamento RocketQ Battleship SSD ainda em janeiro desse ano pelo Facebook, mas agora o produto recebeu uma página oficial pela HightPoint anunciando que o seu lançamento está próximo. O componente consegue entregar 64 TB de armazenamento em até 28 GB/s de velocidade de transferência.

Construídos em torno da diversa série Rocket de SSDs NVME da Sabrent, os drivers Elite Class AIC fornecem uma capacidade armazenamento sem precedentes(...)

O RocketQ Battleship SSD oferece oito SSDs NNVe de 8TB em oito slots Hightpoint SSD7540 no padrão PCIe 4.0 x16, o que da suporte para os SSDs NVMe mais rápidos no mercado atualmente, como o Sabrent Rocket 4 Plus que alcança até 7.100 MB/s em leitura sequencial e 6.600 MB/s em escrita sequencial. No entanto, os SSDs da Sabrent equipados operam ainda no padrão PCIe 3.0


Imagem: HighPoint

Estudo indica que SSDs falham menos que HDs, mas
 na realidade não é bem assim

Essa decisão foi tomada pela fabricante pois os seus modelos mais rápidos de SSDs conseguem armazenar no máximo 4 TB. Já o RocketQ consegue armazenar até 8TB em velocidades de 3.300 MB/s de leitura sequencial e 2.900 MB/s em escrita sequencial, o que ainda é muito rápido especialmente quando comparamos com HDs ou SSDs que operam em SATA. 

- Continua após a publicidade -

A HighPoint ainda não mencionou o preço do produto em sua página oficial, mas como cada um dos SSDs de 8TB são encontrados no exterior por cerca de US$ 1.300, o SSD PCIe 4.0 RocketQ Battleship não deve chegar no mercado por menos de US$ 10.000.

Com o recém surgimento da nova criptomoedas que pode ser minerada usando espaço e velocidade de armazenamento de HDs e SSDs, esse tipo de produto pode ter uma alta demanda nos próximos meses, ou anos. Não podemos prever como será o desenvolvimento da Chia, mas vamos ficar de olho.

Via: PC Gamer, TechPowerUp Fonte: HighPoint
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.