Créditos: Divulgação / Metalhead Software

Metalhead Software é adquirida pela Electronic Arts

Desenvolvedora canadense é responsável pela franquia "Super Mega Baseball"
Por Guilherme Pinheiro 07/05/2021 20:53 | atualizado 08/05/2021 16:26 Comentários Reportar erro

A Electronic Arts, também conhecida simplesmente como "EA", é uma velha conhecida do público gamer - principalmente entre os viciados em franquias de esporte. Independentemente do motivo, seja por algo positivo ou nem tanto, é uma empresa que costuma estar sob os holofotes da mídia.

Desta vez não foi diferente. A colossal companhia com sede na Califórnia, Estados Unidos, adquiriu a Metalhead Software, uma desenvolvedora canadense que se destaca pela franquia "Super Mega Baseball".


Pode não ser uma franquia tão conhecida por aqui, devido ao alcance limitado do beisebol entre os fãs brasileiros de esportes; contudo, por meio dessa parceria, a série mencionada poderá expandir o seu domínio, propiciando para os seus admiradores uma experiência com mais investimento do que antes.

Os cofundadores do estúdio recém-adquirido, Scott Drader e Christian Zuger, iniciaram suas jornadas em 2009, e trabalharam para lapidar a qualidade da franquia "Super Mega Baseball" desde então - possuindo um público extremamente fiel, impulsionando este título até o patamar que acabou de conquistar. 

Segundo Cam Weber, vice-presidente executivo da EA Sports:

Nós somos todos jogadores de 'Super Mega Baseball', e admiramos há muito tempo o trabalho da equipe Metalhead. É uma série única e amada pelos fãs de títulos esportivos - o equilíbrio entre profundidade de gameplay, e o conteúdo com estilo singular, proporciona uma experiência super divertida para jogar com os amigos. Estamos ansiosos para continuar investindo nesta equipe, para que assim eles consigam disponibilizar jogos ainda mais incríveis, que possam ser curtidos por fãs no mundo inteiro.

- Continua após a publicidade -

Claro, com isso alguns podem se perguntar: "mas esta notícia é algo bom ou ruim?". A EA possui táticas comerciais no mínimo duvidosas, em alguns aspectos - principalmente em experiências online altamente escoradas em itens digitais vendidos a parte.

Só o tempo irá trazer respostas definitivas para questionamentos similares. No momento, podemos afirmar que a Metalhead Software irá contar com uma infraestrutura muito maior do que usufruiriam de outras maneiras; pode ser interpretado como o reconhecimento de um trabalho respeitável até o presente momento.

Fonte: techpowerup.com
Assuntos
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.