Créditos: PlayStation

PS5 recebe aplicativo do YouTube TV

Serviço de streaming ainda não está disponível no Brasil

Após cerca de seis meses de seu lançamento, o PS5 recebeu um aplicativo do YouTube TV, o serviço de televisão ao vivo da Google. A novidade já está disponível para download na loja de apps do console, mas possivelmente não será útil para muitos brasileiros que possuem o novo PlayStation.

Lançado em 2017, o YouTube TV ainda está disponível de maneira limitada e não foi trazido pela Google para o Brasil. No entanto, o lançamento da novidade nos Estados Unidos deve ser útil para usuários de lá, principalmente após uma polêmica envolvendo a Google.


(Imagem: Android Authority/Reprodução)

Recentemente, a empresa Roku, que é famosa pelos dispositivos baratos para streaming, retirou o YouTube TV de seus aparelhos. O motivo para o sumiço do app dos produtos é o fim de um contrato com a Google. A mudança, porém, não afeta o YouTube padrão e nem mesmo os clientes que já baixaram o YouTube TV.

O lançamento do YouTube TV no PS5 também aumenta o catálogo de apps de vídeo para o console. Desde seu lançamento, o novo console da Sony recebeu suporte para os principais aplicativos de streaming e vídeo da atualidade.


(Imagem: PlayStation/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você confere algumas das plataformas de vídeo que podem ser utilizadas no PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition.

- Apple TV
- Disney+
- Netflix
- Spotify
- Twitch
- YouTube
- Prime Video (da Amazon)
- MyCanal
- Hulu
- Peacock

O suporte para aplicativos de vídeos é um detalhe importante para o PS5, já que o console também possui um acessório voltado para essa categoria de serviço. A Sony lançou um controle de mídia específico para o PlayStation 5, que possui atalhos para algumas plataformas de streaming.

O controle PlayStation voltado para mídia está disponível no Brasil desde o lançamento do console PS5, em outubro do ano passado, e pode ser encontrado nas lojas online por valores na casa dos R$ 300.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.