Créditos: Gigabyte/Divulgação

Gigabyte lança monitor gamer M28U com resolução 4K, KVM e taxa de 144 Hz

Recurso KVM permite que você troque entre dois computadores de maneira rápida
Por Carlos Felipe Estrella 06/05/2021 15:21 | atualizado 06/05/2021 15:23 Comentários Reportar erro

A Gigabyte lançou o seu novo monitor gamer M28U, que traz um display de 28 polegadas com resolução 4K (3840 x 2160 pixels) com taxa de atualização de 144 Hz. Mas talvez o mais interessante desse produto seja a presença do recurso KVM (Keyboard, Video, Mouse), que efetivamente permite que você troque entre dois computadores de maneira rápida.

Para utilizar essa funcionalidade, o usuário conecta o mouse, o teclado e o headset USB diretamente no monitor, além de conectar os dois PCs ao display — usando as entradas HDMI e a saída USB Tipo-C. A partir daí, é possível usar os mesmos periféricos para controlar ambos os computadores, pressionando apenas um botão no monitor para trocar entre eles.

Site oficial: Monitor Gigabyte M28U

O M28U traz um painel IPS LCD com ângulos de visão de 178°, tanto na horizontal quanto na vertical. Seu brilho máximo é de 300 cd/m2, seu contraste estático é de 1.000:1, e o monitor certificação para o padrão DisplayHDR 400.

- Continua após a publicidade -

O produto utiliza a tecnologia SuperSpeed IPS para desenhar rapidamente os quadros na tela, com a promessa de um tempo de resposta de 1 ms. Quando usado em conjunto com os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o monitor operá numa taxa de atualização de 120 Hz.


Fonte: Gigabyte/Divulgação

A Gigabyte implementou uma funcionalidade de "Equalização de Tons Escuros", que aumenta a visibilidade em áreas sombreadas da tela. Ele também traz um painel que exibe a taxa de quadros e o uso de CPU e GPU diretamente na tela.

O monitor traz tanto duas entradas de vídeo HDMI 2.1, uma DisplayPort 1.4 e uma porta USB Tipo C. Essa porta USB-C funciona tanto para a entrada do segundo computador, como também passagem de DisplayPort.

Se o segundo PC não tiver suporte para esse tipo de conexão, é possível usar qualquer outra entrada de vídeo. A partir daí, o USB-C servirá como uma porta tradicional, que pode ser convertida para USB 3.0 Tipo-A com o uso de um adaptador.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Gigabyte/Divulgação

O monitor traz um hub USB com três portas USB 3.0, com uma taxa de transferência de 5 Gbps. A Gigabyte ainda não revelou o preço sugerido e nem a data de chegada do monitor ao mercado.

Via: Guru3D, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.