Créditos: Microsoft/Divulgação

Turn 10 Studios confirma que Fable contará com a mesma engine de Forza

Uma continuação para Forza Horizon também é provável
Por Diego Amorim 06/05/2021 14:02 | atualizado 06/05/2021 14:08 Comentários Reportar erro

Na última segunda feira (3), a Microsoft publicou uma vaga para trabalhar com a Turn10 Studios que confirma que o próximo Fable será desenvolvido com o mesmo motor gráfico que que Forza Horizon e Forza Motorsport: ForzaTech engine. Isso já era esperado já que todos esses jogos são desenvolvidos pelo mesmo estúdio, mas agora temos a confimação.

Ainda temos poucas informações sobre o novo Fable, mas a Microsoft já anunciou em julho de 2020 um trailer de Forza Motorsport para a nova geração de consoles com imagens renderizadas pela Forza Tech engine. Um dos principais destaques é o uso de Ray Tracing.

Xbox Deals with Gold oferece descontos em Borderlands 3,
 Control, Assassin's Creed Valhalla e Immortals Fenyx Rising

A página da vaga divulgada pela Microsoft também confirma, como já era esperado, o uso de Ray Tracing também para o Fable, além do óbvio suporte para os novos Xbox Series S|X. Veja o que foi descrito na vaga: "Além de adicionar novos recursos como raytracing para a nova geração de consoles, também estamos enriquecendo o suporte a ferramentas para um RPG de ação e mundo aberto - Fable."

Também vale destacar que a descrição da vaga também menciona três títulos AAA em desenvolvimento de duas franquias de Xbox. Isso é um forte indício que, além de Fable e Forza Motorsport 8 que já foram confirmados, a Turn10 Studios pode estar trabalhando em uma continuação para Forza Horizon 4

- Continua após a publicidade -

Análise de Resident Evil Village - Uma obra-prima
da Capcom cheia de suspense e ação

Além da ótima qualidade foto realista que a ForzaTech engine traz para os seus jogos e da implementação de Ray Tracing, que pode trazer diversos efeitos para games quando a tecnologia é bem implementada, vale lembrar que esse motor gráfico não exige muito do seu hardware para entregar bons gráficos. Prova disso é ótima otimização de Forza Horizon 4 até para PCs de entrada

Via: PC Gamer Fonte: Microsoft
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.