Índice do Artigo

Notícias

Estudo prevê crescimento nos jogos sociais em 2011

Os jogos sociais vão crescer em 2011 nos Estados Unidos. É o que aponta um estudo feito pelo grupo de pesquisas eMarketer. Segundo esse estudo, o mercado dos games em mídias sociais deve ultrapassar a marca de um bilhão de dólares no ano que estÁ começando.

O estudo ainda não foi publicado na íntegra, mas dados preliminares apontam que os bens virtuais ainda são a maior fonte de renda para os jogos. Além disso, se espera que 62 milhões de usuÁrios jogue pelo menos um game social por mês nos Estados Unidos, o que acarretaria em um acréscimo de 9 milhões de pessoas em relação ao ano 2010.

O autor principal do artigo, Paul Verna, disse que o estudo aponta para os jogos sociais como uma bela oportunidade de marketing para empresas. “Previsões de crescimento de audiência e renda se mostram uma ótima oportunidade para os profissionais de marketing com o intuito de promover suas marcas através de jogos sociais”, afirmou. 

A renda desses jogos sociais foi de aproximadamente US$ 856 milhões em 2010. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções