Estudo prevê crescimento nos jogos sociais em 2011

Os jogos sociais vão crescer em 2011 nos Estados Unidos. É o que aponta um estudo feito pelo grupo de pesquisas eMarketer. Segundo esse estudo, o mercado dos games em mídias sociais deve ultrapassar a marca de um bilhão de dólares no ano que estÁ começando.

O estudo ainda não foi publicado na íntegra, mas dados preliminares apontam que os bens virtuais ainda são a maior fonte de renda para os jogos. Além disso, se espera que 62 milhões de usuÁrios jogue pelo menos um game social por mês nos Estados Unidos, o que acarretaria em um acréscimo de 9 milhões de pessoas em relação ao ano 2010.

O autor principal do artigo, Paul Verna, disse que o estudo aponta para os jogos sociais como uma bela oportunidade de marketing para empresas. "Previsões de crescimento de audiência e renda se mostram uma ótima oportunidade para os profissionais de marketing com o intuito de promover suas marcas através de jogos sociais", afirmou. 

A renda desses jogos sociais foi de aproximadamente US$ 856 milhões em 2010. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.