Índice do Artigo

Games

MechWarrior 5 chega à Steam, GOG e Xbox no dia 27 de maio com crossplay em tudo

MechWarrior 5 chega à Steam, GOG e Xbox no dia 27 de maio com crossplay em tudo
Créditos: Piranha Games

MechWarrior 5 vai fazer sua estreia na Steam, na GOG e nos Xbox Series S e X no dia 27 de maio, depois de mais de um ano de exclusividade na loja da Epic Games. Junto com seu “re-lançamento”, o game traz um update de conteúdo e vai oferecer também crossplay em todas as plataformas que está disponível, o que inclui os Xbox.

YouTube video

O jogo que mistura estratégia, tiro e robozões teve seu lançamento original em dezembro de 2019, com um contrato de exclusividade temporária de um ano com a Epic Games Store. O problema que a dev do jogo, Piranha Games, não contava é que o término do contrato de exclusividade coincidiria com o lançamento de Cyberpunk 2077, depois do jogo da CDPR ser adiado tantas vezes. De maneira compreensível, os produtores de MechWarrior 5 decidiriam adiar a chegada do game às novas lojas para este ano, e agora esse momento está próximo.

Um dos recursos mais interessantes com o port é que você poderá jogar com seus amigos que não quiseram esperar e já compraram o game na Epic, ou com aqueles que estão jogando no console. A Piranha Games prometeu crossplay completo de MechWarrior 5 em todas as plataformas: Epic Games Store, Steam, GOG e os Xbox One e Series S e X. O jogo atualmente faz parte do Xbox Game Pass para o PC também.

E se você está se perguntando porque a dev resolveu saltar de um lançamento em dezembro diretamente para o final de maio, é porque a Piranha Games resolveu aproveitar que teria esse adiamento para lançar as novas versões do jogo em conjunto com seu primeiro DLC de campanha, o Heroes of the Inner Sphere.

Aproveitando ainda mais o crossplay, o DLC poderá ser jogado cooperativamente e não vai exigir que os dois jogadores tenham comprado conteúdo extra para aproveitar. Ou seja, você pode jogar com um amigo que tenha o DLC sem ter que comprar também.

O feedback da comunidade de MechWarrior foi vital para os mais de 30 updates de qualidade de vida e novo conteúdo do lançamento. Nós nos esforçamos para alcançar as expectativas dos fças para o que a experiência de MechWarrior deve ser com esse lançamento – incluindo uma nova experiência co-op cross-platform, uma diminuição do preço do jogo base, e conteúdo de DLC com a habilidade de se juntar a um amigo de graça.
Russ Bullock, presidente e produtor executivo da Piranha Games

Via: TwinFinite

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções