Créditos: EA/ Respawn Entertainment

Star Wars Jedi: Fallen Order está gratuito no Stadia Pro

O lançamento é mais uma tentativa de popularizar o serviço de streaming de jogos da Google

Hoje é um dia importante para os fãs de Star Wars, afinal o dia 4 de maio é conhecido como Star Wars Day. A celebração surgiu como um trocadilho com a frase: Que a força esteja com você, já que no original em inglês a fala May the force be with you, soa parecido com May the Fourth.

Conheça as promoções do Star Wars Day

Buscando aumentar a popularidade do serviço de streaming de jogos, o Stadia, a Google aproveitou a data para anunciar que o jogo Star Wars Jedi: Fallen Order será gratuito para assinantes do Stadia Pro, pelo tempo que o serviço de assinatura permanecer ativo.  

Outras adições deste mês incluem Trine 4: The Nightmare Prince, Hotline Miame 2: Wrong Number e Floor Kids. Usuários do Stadia Pro agora tem acesso completo a mais de 25 jogos, sem qualquer custo adicional. 

Google tenta recuperar confiança no Stadia e promete adicionar 100 games em 2021

Google tenta recuperar confiança no Stadia e promete adicionar 100 games em 2021
Plataforma de streaming tem enfrentado notícias negativas recentemente

- Continua após a publicidade -

A Google anunciou em fevereiro que iria trazer 100 novos jogos para sua plataforma o Stadia. A empresa quer recuperar credibilidade na plataforma depois de algumas notícias negativas. Mesmo assim, a Stadia enfrenta resistência de jogadores que não acreditam em streaming, ou melhor, que acham que a Google se precipitou em pelo menos 5 anos com o Stadia. A plataforma também encontra dificuldades desde o lançamento, como lags terríveis durante testes, além do fechamento de estúdios da Goodle, especialmente dedicados para a criação de jogos.

Alguns acreditam que o anúncio do fechamento dos estúdios é o prelúdio do fim do Stadia, entretanto as ações recentes da empresa mostram que a Google continua tentando promover a plataforma, quem sabe pensando a longo prazo quando o streaming de jogos será a norma ao redor do mundo.

Mas nem todos os desenvolvedores estão felizes com as atitudes da Google, como é o caso de Andrew Spinks, desenvolvedor de Terraria, que anunciou recentemente que o jogo não iria para o serviço de streaming, devido a discordâncias sobre como a Google trata usuários após perder contas na Google.

Fonte: Engadget
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.