Créditos: Xbox/Divulgação

FPS Boost já tem suporte em 97 jogos do Xbox Series X|S

A Microsoft adicionou o recurso em mais 74 títulos disponíveis nos novos consoles

A Microsoft tem implementado um recurso para os seus jogos que aumenta a taxa de quadros exibida em alguns títulos chamado FPS Boost. Os games que receberam o recurso aproveitam a melhor performance dos Xbox Series para renderizar os jogos em 60 ou até 120fps e ontem (03), a Microsoft alcançou a marca de 97 títulos que receberam o recurso adicionando mais 74 games que agora podem ser jogados em até 60fps.

Halo Infinite terá crossplay e compartilhamento
 de progresso entre PC e Xbox

É importante destacar que, embora várias desenvolvedoras lançam versões otimizadas para os consoles da nova geração que podem receber suporte a maiores taxas de atualização, o FPS Boost não depende dos estúdios, já que as mudanças são feitas a partir API Direct 3D dos novos consoles da Microsoft.


Xbox Series S

A partir de agora, jogos como Assassins Creed Unity, Deus Ex Mankind Divided, Wasteland 3, Far Cry 5 e Alien Isolation receberam suporte para o FPS Boost nos novos consoles rodam em 60 quadros por segundo. No entanto, vale lembrar que em alguns títulos a implementação do recurso pode ser diferente entre as versões dos consoles. Por exemplo, Mad Max e Metro 2033 rodam em 60 fps no Xbox Series S mas alcançam até 120 fps no Xbox Series X, aproveitando o maior poder do hardware disponível.

- Continua após a publicidade -

Outro recurso muito interessante que está chegando em vários títulos disponíveis por retro compatibilidade nos consoles da nova geração é o Auto HDR. A opção pode ser facilmente habilitada no dispositivo e automaticamente melhora níveis de brilho e contrastes pelo HDR e pode dar uma nova cara para alguns games mais antigos. Esses recursos dão uma boa motivação para os jogadores aproveitarem alguns dos títulos mais antigos de Xbox 360, por exemplo, com uma melhor experiência possível pelo bom aproveitamento do hardware da mais nova geração.

Se você quiser ter acesso a lista atualizada de todos os jogos que hoje suportam o FPS Boost, você pode acessar essa página do Major Nelson que é a fonte dessa notícia, em que há uma tabela atualizada de todos os games com FPS Boost. 

Via: TechPowerUp Fonte: Major Nelson
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.