Créditos: 3DMark

3DMark anuncia novo benchmark mais "exigente" para Windows, macOS, Android e iOS

Wild Life Extreme pode ser usado para comparar dispositivos portáteis variados

A 3DMark anunciou nessa semana uma nova versão de seu teste multi-plataforma voltado para dispositivos portáteis, o Wild Life. A ideia é permitir testes mais intensos, com a chegada do Wild Life Extreme, compatível com Windows, macOS, iOS e Android.

Como o Wild Life Extreme é compatível com essas plataformas, ele é recomendado em testes comparativos para mobile, como celulares, tablets e notebooks. O teste de performance é otimizado também para o recente processador M1, da Apple, então ele também pode ser usado nos MacBooks mais novos e no Mac Mini.

Segundo a 3DMark, o Wild Life Extreme pode ser até mais de três vezes mais exigente da plataforma do que o Wild Life padrão. Ele usa uma resolução de 3840 x 2160 (4K) e adiciona mais partículas, novos efeitos e oferece geometria melhorada.

O teste é recomendado para comparar a GPU dos dispositivos, usando a API Vulkan para rodar no Android e no Windows. No macOS e no iOS, o benchmark roda na Metal. No Windows 10 baseado em ARM, o teste usa DirectX 12.

O 3DMark Wild Life Extreme oferece dois tipos diferentes de teste: uma padrão, que mede performance máxima; e um teste de stress, pra ver como o dispositivo se sai sendo forçado ao longo de um período maior de tempo. O teste padrão resulta numa pontuação específica usada em comparativos, enquanto o teste de stress mostra os resultados na forma de uma linha do tempo, onde você pode verificar como o aparelho mantém sua performance e aquecimento ao longo do período.

- Continua após a publicidade -

O Wild Life Extreme chega ao PC desktop como um update gratuito para quem já tem o 3DMark Advanced Edition ou para quem assina o Professional Edition também. O Advanced atualmente se encontra em promoção, e pode ser comprado na Steam e na Nuuvem.

Em dispositivos mobile, o Wild Life Extreme também vem como update gratuito, mas em seus apps específicos. Ele aparece no 3DMark Android na Google Play para Android e no 3DMark Wild Life iOS na App Store, para dispositivos iOS e macOS. Nesses casos o download é gratuito.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.