Créditos: Reprodução/Discord/Sony

Sony anuncia que Discord será integrado ao Playstation 5 em 2022

Jim Ryan, CEO da Sony, anunciou que fez um “investimento minoritário como parte da série H do Discord"

Nesta segunda-feira (03), a Sony Interactive Entertainment anunciou uma nova parceria com a plataforma Discord, e comunicou que o serviço será integrado à PlayStation Network. A previsão é que o Discord esteja disponível para os proprietários de PlayStation 5 no início de 2022.

Essa novidade chega poucos dias após os rumores sobre a Microsoft comprar o Discord serem encerrados. Dentro da PSN, os usuários poderão ter uma experiência completa do aplicativo, utilizando grupos, criando servidores e aproveitando a comunicação entre diferentes plataformas.

Divulgação/Discord

Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony, comentou estar entusiasmado com a nova parceria. Ele fez a seguinte declaração no blog oficial da empresa:

Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo. É sempre um privilégio trabalhar com grandes parceiros para trazer novas experiências aos nossos fãs.

- Continua após a publicidade -

Embora os valores exatos não tenham sido revelados, a parceria também inclui um investimento por parte da Sony nas ações do aplicativo de comunicação. De acordo com Jim Ryan, foi um “investimento minoritário como parte da série H do Discord”.

Ryan comunicou que desde as primeiras conversas com os co-fundadores Jason Citron e Stan Vishnevskiy, ele se sentiu “inspirado por seu amor ao longo da vida por jogos e pela paixão compartilhada de nossas equipes em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras”.

Divulgação/Discord

O aplicativo Discord foi lançado em 2015 e, desde então, se popularizando como uma das principais ferramentas de comunicação, principalmente para jogadores. Em dezembro de 2020, a plataforma possuía 140 milhões de usuários em todo o mundo. O app é gratuito e está disponível para Windows, MacOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web.

Fonte: Sony, XDA Developers
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.