Créditos: Artsation

Epic compra ArtSation, site para artistas de CGI e videogame

A biblioteca de conteúdo digital ArtSation Learning está com acesso gratuito até o final de 2021, uma excelente oportunidade de aprendizado para artistas amadores e profissionais
Por Luiz Schmidt 03/05/2021 15:00 | atualizado 03/05/2021 15:16 Comentários Reportar erro

A Epic Games está diversificando suas aquisições, em março a empresa adquiriu a Capturing Reality para desenvolver projetos do Unreal Engine 5. Hoje, dia 03, a empresa anunciou a aquisição da ArtSation, principal site para artistas de CGI e videogame. Logo após anúncio, a Epic alterou a taxa de participação dos lucros de vendas digitais no site de 30% para 12%, o mesmo valor da Epic Store.

O site ArtStation é utilizado por artistas amadores e profissionais estabelecidos no mercado, como forma de divulgar o trabalho, além de permitir aos usuários a comercialização de designs gráficos, texturas, modelagem 3D e fotos de referência. Mike Nash, designer dos robôs de Horizon Zero Dawn e Letícia Gillet, designer de personagens da Disney e Dreamworks, são alguns dos artistas de renome com portfólio na plataforma.

Após aquisição, a ArtStation Learning, ferramenta de streaming de vídeos para artistas do site, teve acesso gratuito ao seu conteúdo liberado até o final de 2021. O acesso ilimitado à biblioteca é direcionado a iniciantes e também profissionais, permitindo a formação de habilidades para o crescimento profissional. A Epic reforça que a ArtStation permanecerá independente, com liberdade para gerir a plataforma. "A ArtStation continuará a operar como uma plataforma independente, enquanto colabora de perto com a equipe da Unreal Engine".

Com a aquisição da ArtStation e Capturing Reality, a Epic demonstra interesse em ampliar o escopo de suas aquisições, investindo em diferentes frentes do mercado. A empresa não só desenvolve e publica jogos, mas também é a criadora do Unreal Engine, ferramenta completa para desenvolvimento de jogos.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, a Epic já registrou prejuízo de US$ 330 milhões na corrida para se tornar a plataforma de vendas de jogos digitais favoritas dos jogadores. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirma que o prejuízo é um investimento. Resta saber se tal investimento e as aquisições recentes da empresa irão resultar em lucros a longo prazo.

Fonte: Engadget
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.