Créditos: VideoCardz

Colorfire retorna depois de 4 anos com placas Nvidia cor de rosa

Marca anuncia três modelos de entrada da série GTX 1600

Depois de quatro anos "dormindo", a marca Colorfire retorna com três novos modelos de GPU. E quem se lembra das placas de vídeo com este nome pode se surpreender ao saber que são três modelos Nvidia, da série GTX 1600.

As placas anunciadas foram a GTX 1660 Super, a GTX 1650 Super e a GTX 1650. E esses modelos chamam a atenção principalmente porque a Colorfire era uma sub-marca da Colorful especialmente dedicada a modelos Radeon de GPUs, ou seja, hardware da AMD.

Há mais ou menos quatro anos a Colorfire anunciou que não trabalharia mais com placas Radeon, o que também resultou na sub-marca parando de trabalhar de vez. Mas isso foi até agora, com nome retornando nesses modelos da Nvidia.

A linha de modelos se chama Vitality OC e vem na cor rosa. Certamente é uma opção "ousada", mas oferece uma variedade de design num mercado que não costuma variar muito seus padrões de cores. 

- Continua após a publicidade -

Apesar do "OC" no nome, apenas um dos modelos vem com overclock de fábrica, a GTX 1660 Super. A placa alcança até 1830MHz no boost clock, que é um pouco mais do que a frequência padrão do modelo de referência. Esse também é a única opção da nova linha que vem com três ventiladores, tornando ela um tanto maior que as outras opções, que acompanham apenas dois.

As tabelas de especificações abaixo foram organizadas pelo VideoCardz:

- Continua após a publicidade -

A Colorfire ainda não divulgou os preços de suas novas placas da série Vitality OC GTX 1600, mas é difícil de imaginar que a marca vai conseguir ir contra a maré de altos valores cobrados por GPUs atualmente, então não crie esperanças que esse retorno do passado poderia marcar também um retorno dos saudosos preços do passado.

E é importante destacar mais uma vez, para evitar confusão. A Colorfire é uma sub-marca da Colorful, e foi apenas esse nome que ficou parado por quatro anos. A Colorful continuou trabalhando normalmente em seus produtos de hardware, que incluem placas-mãe, módulos de memória RAM e, claro, placas de vídeo. A empresa chinesa conta até com modelos high-end como a série RTX 3090.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.