Créditos: GeForce (Weibo) e videocardz.com

GeForce RTX 3080 personalizada com tema de Overwatch é exibida pela Nvidia

A fabricante apresenta personalização estética criada pelo grupo GeForce Garage
Por Guilherme Pinheiro 02/05/2021 23:15 | atualizado 02/05/2021 23:17 Comentários Reportar erro

Por meio da Weibo, rede social chinesa, a Nvidia expôs um modelo de GeForce RTX 3080 totalmente personalizado, sendo Overwatch, da Blizzard Entertainment, o tema da vez. Foi apresentado um trabalho de modificação estética similar, há alguns meses - só que, na ocasião, com imagens e designs inspirados no jogo mais recente da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, em uma RTX 2080 Ti.

Idealizado por integrantes do GeForce Garage, grupo especializado em modificações de hardwares da fabricante, trata-se de um modelo Founders Edition da RTX 3080; contudo, conta com pintura preta e dourada, oferecendo um contraste único. Além disso, ostenta uma ilustração da personagem Tracer, no backplate.

Está cada vez mais difícil, nos dias de hoje, achar uma placa de vídeo potente e, simultaneamente, acessível para o consumidor final. Em um mercado, nacional e internacional, que enfrenta desabastecimentos cada vez mais severos, tanto pela pandemia quanto pelo progressivo aumento dos consumidores de hardware para mineração de criptomoedas, o jogador de PC acaba tendo que se satisfazer com as limitadas peças disponíveis para venda - e, muitas vezes, vendidas por preços exorbitantes.

É um produto estilizado e com um visual interessante, mas poucos conseguirão ter acesso

Com os crescentes rumores da chegada da RTX 3080 Ti, e pela disponibilidade limitada dessa modificação estética, originalmente, apenas para o mercado chinês, um exemplar tão único não deve ser comum para o jogador brasileiro, seja entusiasta ou não. É esperado que a Nvidia não venda diretamente esse modelo, sendo um item promocional e regional.

- Continua após a publicidade -

Não é impossível que, eventualmente, disponibilizem algumas peças para venda em sites de leilões, mas peculiaridades deste nível costumam vir acompanhadas por um valor tão peculiar quanto, tornando acessível apenas para os mais endinheirados colecionadores de edições especiais.

E você? O que achou da modificação? Faria questão de comprar, caso fosse encontrado mais livremente, ou prefere investir o seu dinheiro em outras melhorias para o seu computador?

Sem dúvidas é um produto de nicho; algo direcionado para pequenos eventos comemorativos e/ou para sorteios com poucas unidades. Porém, isso não minimiza a qualidade do trabalho apresentado.

Fonte: videocardz.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em 2019. Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o meu hobby preferido desde então. Passei por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.