Créditos: 4A Games/Divulgação

AMD FidelityFX Super Resolution não será compatível com todos os games

Desenvolvedores de Metro Exodus já confirmaram que jogo não suportará o recurso

A tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution, que seria a resposta da empresa para o Nvidia DLSS, já estaria quase finalizada. Só que, ao mesmo tempo em que recebemos essa ótima notícia, também foi confirmada uma informação bem menos empolgante: o recurso não será compatível com todos os games do mercado.

Isso porque os desenvolvedores da 4A Games, estúdio por trás da série Metro, confirmaram que o Super Resolution não será compatível com o próximo lançamento deles. O motivo para isso seriam incompatibilidades com certas técnicas de renderização usadas em Metro Exodus Enhanced Edition.

Vale lembrar que esse é o primeiro lançamento de uma grande produtora que traz uma GPU com suporte a Ray Tracing como requisitos mínimos — apesar de que a versão padrão de Metro Exodus sempre estará disponível para quem não tem acesso à funcionalidade. De qualquer modo, esse é um fator importante, já que técnicas como DLSS são usadas para permitir que as placas da Nvidia rodem jogos com Ray Tracing com maior qualidade visual.

"Nós não adicionaremos suporte para isso [FidelityFX Super Resolution], já que ele não é compatível com nossas técnicas de renderização. Contudo, temos a nossa própria tecnologia de reconstrução temporal implementada que oferece de maneira nativa os mesmos benefícios ou até melhorias para todos os hardwares".
- Comunicado oficial da 4A Games

"Nós não adicionaremos suporte para isso [FidelityFX Super Resolution], já que ele não é compatível com nossas técnicas de renderização. Contudo, temos a nossa própria tecnologia de reconstrução temporal implementada que oferece de maneira nativa os mesmos benefícios ou até melhorias para todos os hardwares".
- Comunicado oficial da 4A Games


Fonte: 4A Games/Divulgação

- Continua após a publicidade -

De acordo com o site Videocardz, isso leva a crer que os desenvolvedores já sabem como o Super Resolution vai funcionar. O que significa que a AMD já teria feito uma decisão final sobre qual será a principal tecnologia pro trás do recurso. Haviam dúvidas em relação  a isso quando o gerente geral da AMD Radeon, Scott Herkelman, disse em entrevista que a AMD ainda não tinha tomado essa decisão.             

A AMD confirmou que estava trabalhando na tecnologia FidelityFX Super Resolution há quase 6 meses, quando anunciou as suas placas de vídeo Radeon RX 6000. Desde então, porém, a empresa tem ouvido críticas sobre o lento desenvolvimento e a falta de transparência com relação à evolução do processo.

Via: Videocardz, PC Gamer
Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.